Barrichello muito bem na Indy
Téo José
Rubens Barrichello deu cerca de 25 voltas na sua primeira vez com um carro da Fórmula Indy. Suficiente para ficar apenas 0s14 do amigo Tony Kanaan, o mais rápido, extra-oficialmente, no primeiro dia de testes em Sebring – circuito misto na Flórida (EUA). Para quem ainda teve problemas com a posição do banco, pedais e nunca tinha andado em um carro da categoria, nem nesta pista, foi um resultado excepcional. A equipe KV Racing adorou o trabalho dele, passando informações claras e vendo muita coisa que pode melhorar no carro novo.
Rubens também gostou. Teve prazer em pilotar um carro bem menos desenvolvido que um Fórmula 1 e elogiou demais o motor Chevrolet. A categoria volta a ter o propulsor turbo. Hoje ele estará de volta na pista e, além da Penske e Andretti, de ontem, estará também a Ganassi – que tem motores Honda.
Rubens disse que neste momento nem falou em contrato com a equipe, está apenas fazendo um teste. Mas a KV já afirmou que gostaria de ter o brasileiro e se movimenta para buscar dinheiro para um novo carro. Rubens também não teria dificuldade em conseguir patrocínio, se for o caso, por aqui. Será um fato novo em 2012 e, sem dúvida, uma grande atração. Principalmente na São Paulo Indy 300 – no dia 29 de abril.
Não me surpreendeu o desempenho dele. Já disse aqui neste espaço: Barrichello é um ótimo piloto e o melhor brasileiro em atividade hoje. Como está encarando tudo como novidade e com prazer, a motivação está lá em cima. Creio que até mais motivado que Tony e Hélio Castroneves neste momento. Os únicos dois brasileiros confirmados até agora na Indy 2012.