Blog do Téo José

Mais do teste de Barrichello na Indy

Téo José

Reprodução/Twitter

Ontem, nosso site (Amigos da Velocidade) confirmou, no início da noite, os dois dias de testes de Rubens Barrichello na Fórmula Indy. Na segunda e na terça-feira, ele vai andar no circuito de Sebring, na Flórida com um carro da KV Racing. Em princípio apenas um teste, aceitando um convite do amigo Tony Kanaan. Rubens nunca pilotou um Indy e terá contato com o modelo novo, que estréia neste ano na categoria. Ele passa férias, bem próximo da pista – está em Orlando, também na Flórida.

Tudo vai ser diferente para ele. Carro com menos evoluções, mais pesado, menos potência em pista mista, como é caso do circuito de Sebring. Também vai trabalhar com uma estrutura menor e uma pista nota 5 ou 6. É muito utilizada para testes dos carros da Indy. Além de conhecer uma nova máquina, Rubens pode ajudar no acerto e quem sabe se interessar em pilotar nesta temporada.

A KV tem possibilidade de ter mais um carro. Barrichello sempre deixou claro que, devido ao compromisso feito com a família, principalmente com a esposa Silvana, não poderia andar em oval – apesar de ter muita curiosidade por Indianápolis – onde já esteve com a Fórmula 1 e vendo a edição das 500 Milhas de 94… se não me engano.

Isto não impede o piloto de andar na categoria. Ele pode competir apenas nas pistas de rua e circuitos mistos permanentes. Estão programados onze mistos e quatro ovais em 2012. Por isso, mesmo sendo o time médio a KV poderia ser uma boa porta de entrada nos EUA.

Rubens com seu conhecimento ajudaria no crescimento na pista e, também, com o nome poderia aumentar o orçamento.  Caso curta o carro e tenha interesse em andar na Indy, Rubens se transformaria também em grande atração para São Paulo Indy 300, no Brasil,  marcada para o dia 29 de abril.

Vejo com otimismo este casamento Barrichello/Fórmula Indy. Uma ótima opção para os dois. Deixo claro também que é apenas um teste, pelo menos, é desta forma que o piloto está encarando. O resto pode vir depois.

  1. Josse

    30/01/2012 21:22:27

    Se confirmar a ida de rubinho para a indy com certeza muito torcedores migrarao junto com ele ate porque a f1 perdeu a compettitividade. Adorei quando rubinho saiu da ferrari mesmo sabendo que as chances de titulos diminuiriam prefirir ve-lo so competindo sem chances a ficar submisso aos todos poderoso da ferrari.

  2. josafa pereira

    29/01/2012 00:16:35

    nossa como vcs estao sendo bonzinhos com pe de chinelo. teve todas as chances de ser um campeao. os melhores carros, as melhores equipes e ainda assim nao conseguiu ganhar nada. rubinho peça pra cagar e va pra sua roça. ele é apenas um bom MOTORISTA. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  3. Vitor Rodrigues

    27/01/2012 21:23:01

    Fala Grande Téo queria dizer que como um bom Fã da Fórmula Indy seria uma ótima pedida o Rubinho Barichello acertar a Sua ida para a categoria pois a tornaria mais dinâmica e emocionante imaginem só caso se concretize o acerto com a KV Racing ele vence a Sp Indy300 e acaba com a soberania estrangeira na prova,Seria Uma Maravilha e também um ótimo presente de aniversário para mim já que o meu aniversário é no dia 28 de Abril(Sábado) e a prova é no domingo.Agora é Ver Para Crer, o Denserolar desta possibilidade.

  4. Jonathan Nogueira

    27/01/2012 16:36:54

    Muito bom seu comentário!!! Falou tudo!!!

  5. Elcio Vieira

    27/01/2012 02:43:18

    Como brasileiro, sempre torci pelo sucesso do Rubinho. Gostaria de vê-lo na Indy. Quem sabe terá mais sucesso na categoria. Com certeza despertará ainda maior curiosidade e atenção pela Indy no Brasil.

  6. Toshi

    26/01/2012 15:55:16

    Recordo q ele esteve em Indianapolis em 93 , chegou a andar com um carro d rua na pista... Sou fan do Rubinho e a indy no momento oferece uma oportunidade muito boa d conhecer um equipamento novo naum so para ele Barrichello , mas para todos pilotos... Qto a naum correr em ovais, eh direito dele ter ou naum interesse, mas isso naum se restringe a ele... Sebastian Bourdair tb so competiu nos mistos ano passado... Gostaria d ver o Rubinho na indy sim... tomara q esse teste anime ele a procurar por uma vaga quem sabe na propria KV ...

  7. José Wilson C. Santos

    26/01/2012 15:08:08

    Rubinho é um excelente piloto - rápido, inteligente e experiente - a Indy só tem a ganhar com a sua presença nas pistas.

  8. Cadu

    26/01/2012 14:53:26

    Fala serio! Vai pra casa Barrichello.

  9. Helena

    26/01/2012 14:32:21

    Sou da mesma opinião que a esposa dele, acho muuiito perigoso a Formula Indy a velocidade é bem maior nos circuitos ovais, morreu um piloto no ano passado. Foi triste.Sussega o faixo, Rubinho. Não quero ouvir notícias tristes, pelo amooorr!!!Mas, do jeito que é teimoso... é bem capaz dele ir mesmo...De qualquer maneira, boa sorte... Que Deus te proteja sempre.

  10. HUGO ALBINO

    26/01/2012 14:05:13

    ficarei bem feliz em ver o barrica na indy!!!

  11. marcelo

    26/01/2012 13:19:37

    para muitos so vale so for vitorioso, ter títulos...bla, bla, bla...ta certo, em competições só os vencedores são lembrados, e a máxima o que vale é competir não passa de um afago aos demais...porem temos que considerar que o Brasileiro Rubens Barrichelo mostrou ao mundo uma faceta de carater, humildade, compromisso e amor ao pais....se para muitos isso não vale, para mim, vale...prefiro um mundo com pessoas honestas, do que um mundo de "vencedores" desonrados...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso