Blog do Téo José

Vai dar Red Bull

Téo José

No inicio do mês que vem começam os testes coletivos da Fórmula 1. Como vimos em muitos anos, nem sempre esta atividade nos dá a noção exata do que pode ser a temporada. Bernie Ecclestone, o chefão da categoria, esperara que o domínio da Red Bull termine e que a Mercedes vença pelo menos uma corrida.

Vejo as duas coisas difíceis de acontecer. Está muito cedo para se falar qual carro é melhor – eles nem foram apresentados ainda. Mas, pelo que tenho visto, a Red Bull vai continuar muito forte.

O regulamento foi alterado basicamente em dois pontos:  o fim dos difusores aquecidos e especificações do bico. No primeiro item, a Red Bull é a inovadora, mas depois todos vieram atrás. Ou seja, vai atingir todo mundo.

A Red Bull tem no carro de 2011 uma evolução dos anos anteriores e para mim um dos melhores projetos de todos os tempos da F-1. Vai continuar nesta toada. O modelo de 2012 vai ser mais uma evolução.

As outras equipes, principalmente McLaren e Ferrari, ainda precisam chegar no patamar da Red Bull. O time italiano deve vir com um carro bem parecido, tem gente falando até em cópia. O que se diz, também, é que será um projeto bastante inovador. O que não é muito o estilo da turma de lá.

É apenas um palpite, mas acho que a Red Bull domina mais uma vez, só não acho que vai ser como foi em 2011. Será um pouco mais difícil. E creio que a segunda força vai continuar a McLaren, com o Hamilton mais focado e forte. A Mercedes só com sorte para conseguir vencer.

E qual é o seu palpite?

  1. Milton

    06/02/2012 15:32:11

    o rubinho deveria parar é fracasso ....

  2. Lucas Leão

    26/01/2012 15:31:31

    De fato acredito também que a Red Bull vira com o melhor projeto, o foco da McLaren vai ser trazer um carro competitivo desde a primeira corrida mas a maior vantagem da equipe inglesa é ter a melhor dupla de pilotos Hamilton e Button são a dupla mais equilibrada das equipes grandes, ja a Ferrari prometeu inovações e realmente esta devendo nesse sentido, quanto a Mercedes acho que ainda não vai ser esse ano que eles vão vencer uma corrida e se vencerem será com o Nico Rosberg, na minha opinião o grande erro da Mercedes foi ter abandonado a McLaren, mas enfim estou ansioso para a primeira corrida do ano...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso