Blog do Téo José

60 anos do Piquet

Téo José

Já falei muito do Nelson Piquet, na internet, no rádio e na TV. Um piloto fantástico e de personalidade única. No dia em que completa 60 anos, queria fazer algo diferente. Procurei uma longa entrevista que fiz em Indianapolis 93, na época na Manchete, mas não achei.

Surgiu uma ideia, buscar algo com musica e ai me lembrei deste comercial da Pirelli de 91. A Benetton tinha como dupla Nelson Piquet e Roberto Moreno. A fabricante de pneus teve uma ideia de juntá-los. A música é linda, Il Mondo com Jimmy Fontana, as imagens são um show e assinatura do locutor Ferreira Martins, um ícone. Ou seja tudo é muito bacana para homenagear um dos maiores.

Sem nostalgia, mas que dá saudade, dá e pra caramba.

Confira o comercial de 1991:

 

  1. Pedro

    10/02/2013 22:49:32

    Piquet foi um bom piloto nada mais, o fato dele ser endeusado no Brasil por meia dúzia de pessoas é por causa de sua personalidade muito discutível. No mundo todo o Piquet não está entre os 10 melhores. No Brasil tem 2 melhores o Emerson e o Senna.

  2. altemir silva

    20/08/2012 13:15:31

    E pensar que eu comecei a assistir fórmula 1 com ele, sinto saudades daqueles tempos, bons tempos e hoje o que nós vemos, uns bobocas dentro de uns carros e alguns não sabem nem o que estão fazendo lá. Hoje eu sequer acompanho a fórmula 1 afinal os Top como Piquet não existem mais.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso