Blog do Téo José

Um no Rio outro em São Paulo: dois reservas que poderiam ser titulares

Téo José

Dois times, dois jogadores, dois esquemas táticos. No Rio, o Fluminense montou uma verdadeira seleção e mais, ganhou um reforço que já estava lá. Deco, depois da pré-temporada, mostrou que tem tudo para, pelo menos, lembrar aquele que foi campeão da Liga dos Campeões pelo Porto. Abel Braga não tem a pré-definição de jogar com três volantes, como boa parte dos atuais técnicos do Brasil. Ele adapta sua equipe com os jogadores que tem em mãos e deve ser assim mais uma vez.

O Flu, como ficou demonstrado ontem, diante do Volta Redonda, lembrando que é apenas inicio de ano, jogou com Deco, Wagner, Fred e Sobis. Deve ser assim, mesmo quando Thiago Neves estiver em condições. Eu encararia os adversários com apenas um volante, mas aí é uma questão pessoal. Araújo marcou mais um gol na vitória deste sábado, o segundo dele na temporada. Este tem sido um reserva que, quando entra, tem dado conta do recado. Depois de um 2011 ruim e com declarações polêmicas, parece que agora ele está focado apenas na bola e poderia ser titular. Quem sabe no lugar do Sobis, fazendo dupla com Fred. É um jogador de drible, que pode cair pelos lados, abrindo o jogo. Mas sei que a situação de Abel, no sentido de ter tantos jogadores, é ao mesmo tempo cômoda e complicada. Vários são os palpiteiros pelo Brasil. Como eu.

No Palmeiras, o reserva que poderia ser titular é Maikon Leite. Jogador que me encantou principalmente no curto tempo que esteve no Santos, antes de uma grave contusão que quase o fez encerrar a carreira. Depois que conseguiu jogar futebol, sem ser interrompido por lesões, não voltou a ser o mesmo. Agora mostra alguma coisa e só não joga mais por falta de confiança, e quem dá esta confiança é o jogo e o treinador. Hoje o Palmeiras enfrenta o Catanduvense e Valdívia não joga por conta de uma lesão. Poderia ser uma ótima oportunidade para Maikon entrar desde o início. Murtosa, assistente do suspenso Felipão, já disse que não pensa em jogar com dois atacantes e mais dois de armação no meio. Deve entrar com três volantes, alguém na armação, mas também marcando, e Luan e Ricardo Bueno na frente. Esquema defensivo para pegar um time estreante na primeira divisão e com apenas um ponto em dois jogos. Uma pena. Maikon é um jogador que pouca gente tem falado, mas que pode ser fundamental para o Palmeiras. Repito: ele precisa jogar e ganhar confiança.

Estarei hoje, na Band, para boa parte do Brasil, na transmissão de Catanduvense e Palmeiras, ao lado do meu amigo Neto.

  1. robson

    21/03/2012 19:16:43

    teo jose fala para mim porque todo munto fala que neymar e isso e aquilo se ele e o cara por que ele nem tocou na bola comtra barça ele so fas isso aqui no brasil e um pipoca da varge e so mark

  2. ronaldo

    30/01/2012 11:10:32

    Teu Jose Sou Muito Mais o Alan Kardecque eh reserva e ta salvando o santos em todos os jogos, eh artileiro do paulista.e acho que ele tem lugar no time de cima

  3. Sidecil Silverio Joi

    29/01/2012 20:35:00

    Teo Jose....O Brecha antes de ir para o Sao Paulo jogou aqui no Barretos Esporte Clube (BEC)

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso