Blog do Téo José

Bruno confirmado na Williams

Téo José

Depois das informações dos últimos dias, a Williams escolheu e confirmou Bruno Senna para ser o companheiro do Pastor Maldonado em 2012. Bruno chega levando cerca de 10 milhões de euros – assim, com a grana do venezuelano e alguns patrocínios menores a Williams tem boa parte do orçamento fechado.

Não será dinheiro suficiente para fazer o time voltar ao patamar de grande. Será mais uma temporada de plantar para tentar colher no futuro. A grande vantagem da equipe, em 2012, será a parceria com os motores Renault.

São dois pilotos jovens. Pastor é rápido em muitas situações e Bruno fez uma segunda metade de 2011 razoável. Agora tem a grande oportunidade de estar em uma equipe de Fórmula 1 desde a pré-temporada. Porque a Hispania não conta. Não é uma dupla credenciada para desenvolver o novo carro, que com a mudança de motor é totalmente novo para todos na escuderia. Além da falta de grana, este é o maior problema.

A Williams vendeu suas duas vagas, sem dúvida não é mais aquela escuderia que ganhou respeito no passado. Uma equipe com novos dirigentes (Frank Williams está mesmo só com o nome) e com um 2012 desafiador e cheio de incertezas. Eu mesmo não boto fé. Acho um suicídio colocar um carro novo nas mãos de dois novatos. A pressão vai ser muito grande. Por isso, Bruno vai precisar fazer um ótimo trabalho dentro do carro e se preparar mentalmente.

Rubens Barrichello fica a pé e encerra sua longa e boa trajetória na Fórmula 1. A Williams não foi correta com o brasileiro, só avisou de sua escolha depois de ter assinado com Senna. Um sairia perdendo, isto é normal. Cada um sabe onde o sapato aperta. A relação do Rubens com o Adam Parr não era boa e já tinha tempo.

Barrichello deixa a categoria sem querer. Buscava pelo menos mais um ano. Eu já teria jogado a toalha no fim de 2011, podendo fazer uma linda despedida em Interlagos. Sobre o futuro dele, acho que vai dar um tempo, tirando 2012 para pensar, e depois fazer algumas provas em outras categorias. A Indy, neste momento está descartada, a família não quer de forma alguma.

Ainda vou falar mais sobre Barrichello, já que merece todo nosso respeito e reconhecimento.

  1. cicero pedro da silva filho

    22/01/2012 23:55:08

    acho que ainda não acabou, o rubinho ainda vai dar alegria aos brasileirosFORÇA RUBENS ESTAMOS TORCENDO POR VOCÊ.

  2. Reinaldo Jose dos Santos

    19/01/2012 15:58:10

    Infelizmente alguns não reconhecem o esforço do Rubens Barrichelo, sacaneado em todas as escuderias onde correu.Sempre demonstrou orgulho em ser brasileiro e por onde andou honrou o seu país, pena que algumas pessoa façam graçinhas sobre ele, mas é assim mesmo não se pode agradar a todos.Faz parte sim dos grande pilotos brasileiros que demonstraram o seu valor pelas pistas de todo o mundo.Parabéns Rubens, tenho orgulho de voce ter representado também o seu país.

  3. teojose

    17/01/2012 20:08:17

    Não sei.

  4. Clayton Oliveira

    17/01/2012 17:04:03

    Faltou e continua faltando reconhecimento no Brasil do enorme talento do Rubens, coisa que ocorre pelo mundo afora. Lembrando ele foi duas vezes vice campeão do mundo, disputando com um alemão a quem não podia vencer por contrato. Quem foi melhor? Piquet, Senna, Emerson e ninguem mais. Respeito.... Pena que não foi amigo da poderosa mídia dominante.

  5. Dan Schübart

    17/01/2012 16:18:17

    Amigos... Parabéns ao Bruno, parabéns ao Barrichello. Concordo com a reportagem no ponto em que o Rubinho deveria ter se aposentado oficialmente no fim de 2011, pois sairia com uma despedida legal. Mas levando em conta a péssima temporada da Williams no ano de 2011, foi até bom ele se despedir assim, de fininho. Abraços a todos!

  6. Jean Pierre Domingues Soares

    17/01/2012 16:00:49

    Téo,já que falaste da oposição da familia de Rubens Barrichelo a participação dele na F Indy,gostaria de saber por você se a família de Emerson Fittipaldi tinha a mesma opinião quando ele decidiu ir pra CART em 1984?Abraços

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso