Blog do Téo José

Rio e São Paulo: tricolores voando

Téo José

Tenho dito, neste espaço, que a o Fluminense montou o melhor elenco do Brasil e que a sua pré-temporada foi muito bem feita. No sábado, a equipe estreou no Cariocão e derrotou o Friburguense por três a zero. Em campo, a equipe considerada reserva. Jogadores como Carleto, Jean, Souza, Wellington Nem, Rafael Moura e Araújo.

Mais uma mostra de que o ano está começando muito bem para o Tricolor das Laranjeiras. Com as entradas dos reforços e a boa fase do Deco, mostrada nos treinos, é uma equipe fortíssima para vencer tudo o que disputar. E tem gente que ainda fala na contratação de mais gente – como o zagueiro Miranda, do Atlético de Madri.

Tudo bem que é começo de competição e, mais uma vez, os times pequenos do Rio irão apenas participar. Porém é o que se tem no momento. Não analiso apenas o jogo e placar, mas sim o que tem acontecido nos treinos e o clima reinante.

Só uma coisa não entendo no Flu: por que até agora não deram ao Araújo um espaço maior? Desde que foi contratado é deixado meio de lado. Trata-se de um jogador que pode render muito e ser uma ótima opção.

Agora, vamos mudar de estado. Em São Paulo, no Morumbi, trabalhei para Band, na partida entre São Paulo e Botafogo (de Ribeirão Preto). O tricolor paulistano passeou e mostrou um estreante Cortês muito à vontade. Fernandinho, com ótimo jogo. Wellington e Piris muito bem.  Luís Fabiano e Lucas buscando voltar à melhor forma. Ainda podem chegar Nilmar e Osvaldo. O segundo, se vier o primeiro, não vejo necessidade. E nem falei em Fabrício e Jadson.

Mas além da parte individual, o São Paulo mostrou que agora tem um esquema definido e dá para se ver, com a bola rolando, que é um time diferente de 2011. Entra no Paulista com um dos principais concorrentes.

A coincidência das duas equipes tricolores está na preparação de janeiro. Uma pré-temporada bem feita é sinônimo de um ano promissor.

  1. wheberson

    30/05/2012 00:02:57

    eu quero conher novoos amigos ...

  2. Alessandro Silva

    30/01/2012 17:38:10

    Óla sou de Angra dos Reis (RJ) assisto e gosto do jogo aberto sou MENGÂO e não entendo essa persseguição ao Famengo o Vasco ta com Salario atrasado e so falam do flamengo

  3. Gine

    30/01/2012 15:37:36

    Quando é contra o corinthians, é até perigoso o arbitro ser preso, como aconteceu em 2005, que mesmo o presidente desse time falando em rede nacional que mesmo roubando quase não ficaram campeões, o que vc espera dessa federação de arbitragém.

  4. Gine

    30/01/2012 15:31:32

    Téo queria que vc respondesse essa pergunta:A federação de arbritagem não usa as imagens de tv para julgar um jogador ou algum tecnico? (que nem sempre os julgamentos são corretos)E porque não usam as imagens de tv pra julgar o que esse juiz fez ao time do linense, não foi esse mesmo que errou contra o são paulo.Se vcs notarem, a média de público nos estádios, está caindo ano após ano, e os clubes estão cada vez mais individados, os torcedores não estão acreditando mais no futebol que deve ser jogado com a bola, não com o apito amigo.Esse campeonato paulista vai ser mais um desses que serão gerencidos pela máfia do apito.Será que no Brasil, isso um dia chegará a ter um final diferente, ou vai ser do mesmo jeito, o grande matando os pequenos.

  5. Julioser

    29/01/2012 21:36:57

    Jogador do Linense diz que árbitro pediu desculpas por lance que beneficiou o CorinthiansSegundo Diego Macedo, o árbitro Marcelo Rogério pediu desculpas durante o intervalo.“Ele pediu desculpas pelo gol do Fabão anulado. Mas desculpa pra gente não ganha os três pontos. A gente estava jogando na raça, de igual para igual

  6. lucius

    29/01/2012 20:05:14

    neto vc acha qo palmeiras com esse time pode classificar para uma libertadores ..abraço sou seu fã apesar de vc ser idolo do timaõ sou palmerense.

  7. Leticia Martelle

    29/01/2012 18:48:30

    NOVELA MONTILLO Argentino no Corinthians !? Outra vez !? Péssima Idéia !!Não deu certo no Passado, com certeza também no presente e no Futuro não dará . O Timão contratou Tevez, Masquerano e Cia de argentinos para ganhar tudo, e o que ganhou foi brigas, decepção, humilhação na libertadores e na sul americana e o time indo para segunda divisão. Com esse Montillo em campo, o Cruzeiro chegou bem perto da segunda divisão. ISSO É FATO !!!Na verdade o melhor jogo do Cruzeiro, foi contra o Atlético, onde goleou , e foi o jogo o qual o argentino não esteve presente .Então porque pagar uma fortuna por ele? Esse jogo onde o argentino não estava, foi que salvou o cruzeiro da segundona !!!Vamos ser claros : Os times brasileiros que investem em argentinos achando que vão ganhar algo, acabam não ganhando nada . Tem sido assim !!!!O Vasco Com Argentinos não ganhou nada, estava a muito tempo sem ganhar nada .O Timão também !!!O São Paulo foi campeão muiiitas vezes sem argentinos !!Ou seja, os clubes brasileiros precisam enxergar que os times campeões no Brasil em geral são campeões apenas com Brasileiros .Assim tem sido, isso é fato !!!Então porque pagar um fortuna por jogadores que não levam seu time a lugar nenhum ? Não entendo porque os clubes brasileiros vivem buscando argentinos para o nosso futebol. Porque não vão buscar excelentes jogadores no Equador, na Nigéria por exemplo ?Lá tem grandes jogadores , muito bons , mas parece que os clubes brasileiros são do tipo Maria vai com as outras, se um faz , o outro não tem capacidade para inovar e continua na mesmice do outro .Contratação de verdade é assim: SÃO PAULO ESTAR REPATRIANDO NILMAR , ISSO SIM, É VISÃO DE CONTRATAÇÃO .Entenda essa se for capaz !!!!SINCERAMENTE NÃO ENTENDO O PORQUE DO TIMÃO DEIXAR ESCAPAR UM JOGADOR COMO NILMAR E FICA AGORA ATRÁS DESSE ARGENTINO .DURO DE ENTENDER!!!

  8. Lenon Moreira

    28/01/2012 19:43:58

    Teo José eu não entendo o São Paulo fez sete contratações e está empatando com o São Caitano

  9. DENIS

    28/01/2012 13:58:13

    ESSE ANO NÃO TEM JEITO SE O NILMAR VIR FAZERDUPLA COM FABIGOL JADSON E OSWALDO E MAIS LUCAS NÃO TEM JEITO SÓ SE O JUIZ AJUDAR COMO SEMPRE AJUDA O TIMINHO LA DE ITAQUERA

  10. Jacqueline

    27/01/2012 14:10:24

    Boa tarde,Faço parte do departamento de internet e estou regularizando os contratos que veiculam ao site da Band, preciso dos telefones de contato para atualizações.

  11. mcb

    26/01/2012 21:15:27

    O Independente está ainda mais reforçado para a Série A-3 do Campeonato Paulista. Ontem foram confirmadas as contratações do lateral Michel, ex-Santos e do centroavante Rodrigão, ex-Palmeiras. Os dois se juntarão a Terrão, deixando o alvinegro com três jogadores acima dos 30 anos

  12. marcelo

    26/01/2012 12:16:42

    assisto ou assistia sempre os programas de esportes da banda mas ta difícil,só se fala no coríntians,e só se transmite jogo do coríntians,mudem de band tv para coríntians tv. não esqueçam que vocês tem expectadores de todos os times.

  13. elonardo

    25/01/2012 15:36:37

    vcs so falam do times de sao paulo fala sobre as contrataçoes do bahia

  14. juan carlos bustos

    25/01/2012 15:13:12

    vcs tem que falar quem foi o cara que roubo a medalha na copinha 2012 baita sacanagem

  15. Mauro

    25/01/2012 12:41:17

    O Fluminense já possuia uma boa equipe, que ganhou um atrativo a mais que é Thiago Neves, mas de verdade acredito em Fred (se não abusar dos saques) e em Deco, se não se machucar muito, pois o resto..resto mesmo é bem mediano, e falar que Carleto é reforço, é como achar que salário minimo sustenta uma familia, ou seja engana, mas não resolve nada.Fraquinho.Fraquinho.O SPFC, é uma incógnita, mas pelo menos se livrou de um bando de chinelinhos ( Carleto inclusive), e pode sim tentar titulo esse ano.PS: Entre os brasileiros apesar dos pesares, acho que Santos e Fluminense podem fazer alguma coisa na Libertadores, pois Internacional (tá fraco), Corinthians (velho trauma) e Flamengo (turbulências e mais turbulencias), seráo. meros coadjuvantes e não acredito que passem...... se chegarem.....as oitavas de final. O Vasco corre por fora.Não chega lá, mas pode fazer bom papel, nada mais pois está sem traquejo de Libertadores. Sem experiencia.

  16. GORRAO

    25/01/2012 11:17:23

    OLA TEO GOSTEI DA SUA PARTE,MAS EU CONSIDERARIA O OSVALDO MUITO MELHOR DO QUE O NILMAR AI VC PERGUNTA PORQUE EU ACREDITO MAIS NO OSVALDO PORQUE ELE E MAIS NOVO E NAO SE MACHUCA TANTO CUSTO BENEFICIO ENTENDE ATE PORQUE O NILMAR TEM 3 OPERAÇOES NO JOELHO E CUSTA MUITO CARO EO OSVALDO JA ESTA LA

  17. rodrigo santos

    24/01/2012 23:23:23

    esse téo josé é uma cara que só oq é bom esta no rio de janeiro ...os times la do rio morrendo pelos cantos e ele falando que o flu esta voando.. quero na hora de pagar a conta disso td ai que o flu esta gastando...naum tem nem estadio nem ct nem nada ...mais pro téo ele esta voando !!!

  18. MARCELO

    24/01/2012 23:15:05

    ESSE TEO JOSÉ É P.A.G.A PAU DE SÃO PAULINO MESMO!!VOANDO PORQUE ???GANHOU DO SUPER BOTAFOGO UNITED...KKKKKKKKKAPRENDE A COMENTAR E PARA DE FALAR COISA SEM FUNDAMENTO.

  19. valmir miguel fonseca

    24/01/2012 22:16:11

    sou tricolor de coração e confio no meu time, estou com vc Teo Jozé

  20. Stelio Nunes Nova Europa SP

    24/01/2012 17:35:54

    O SÃO PAULO BATEU EM BEBADO, O TIME DE RIBEIRÃO PARECE QUE NÃO ENTROU EM CAMPO,ME LEMBREI DE BARCELONA E SANTOS, JOGO DE UM TIME SÓ.O TIME DE RIBEIRÃO NÃO OFERECEU A MINIMA RESISTENCIA, FOI PRESA FÁCIL E MESMO ASSIM OS GOLS FORAM DE ZAGUEIROS E UM CONTRA.NÃO DÁ PARA SE EMPOLGAR COM ESSE TIME DO SÃO PAULO.

  21. leandro pinheiro

    23/01/2012 16:27:39

    O SÃO PAULO TEM TUDO PARA GANHAR ESSE PAULISTÃO !!! TIMÃO É LIBERTADORES ESSE ANO !!! NO RJ VAI DAR FLUMINENSE !!! PARABÉNS TÉO , VI SUA TRANSMISSÃO ESSE FINAL DE SEMANA ENTRE SÃO PAULO X BOTAFOGO , E VC SIMPLESMENTE É D+ !!!! EMOÇÃO PURA

  22. jose carlos de souza

    23/01/2012 14:17:06

    com esse elenco e alguns reforços o tricolor paulista vai longe.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso