Luxemburgo pode desembarcar no Grêmio
Téo José
Vanderlei Luxemburgo não vive mais os seus melhores momentos no Flamengo. Depois do título no Carioca e um time sempre nas três posições do Brasileiro, agora, na última rodada, estará lutando com o Vasco, o maior rival, pela vaga na Libertadores – o que no fundo é o objetivo maior do clube. Os investimentos foram feitos esperando o retorno fora e dentro de campo e, até agora, não vieram em nenhum lugar.
Se ficar de fora da competição mais importante da América do Sul, o time deve sofrer uma grande reestruturação. Vanderlei dificilmente ficará e Ronaldinho, que não vem tendo uma boa relação com o treinador, também poderia se mandar. Mas neste caso o problema é grana. Dentro da diretoria o nome mais comentado para substituição seria o do Jorginho, do Figueirense, ex-jogador do clube com bom trânsito e elogiado pelo trabalho atual. Dizem até que de boca já está tudo acertado, desde que o time não vá para Libertadores.
Vanderlei sabe como está a situação e anda incomodado, por isso pensa no futuro. Este poderá ser o Grêmio, que pretende fazer de 2012 o ano de formação de um time muito forte para lutar pelo título em todas as competições e iniciar um projeto Libertadores.
O fim de semana promete dentro do campo e a semana que vem, nos bastidores.