Blog do Téo José

Vasco está melhor que o Flamengo

Téo José

O Vasco, hoje, é o melhor time do futebol brasileiro. Mas isto não lhe dá favoritismo na última rodada do Campeonato. Com dois pontos de vantagem na classificação, o líder e grande favorito é o Corinthians –  que depende só dele contra o Palmeiras. Mais, depende de apenas um empate. O Vasco tem de ganhar do Flamengo e secar o rival. A primeira parte é complicada, mas  aponto o time de São Januário como favorito neste clássico. Vem jogando bem mais e os jogadores estão mais comprometidos com o objetivo e com o grupo.

O Flamengo caiu muito de produção. Ontem venceu o Internacional em uma tarde muito boa do Felipe. Está longe de ser aquele time do primeiro turno e tem dependido muito (em semanas agitadas, ou não) de alguns de seus atletas. Estou falando fora de campo. Não sabemos como vai ser esta. Claro que existe uma rivalidade enorme, do mesmo tamanho que Palmeiras e Corinthians, creio que um pouco mais sadia. Porém do mesmo porte.

Está em jogo também a vaga da Libertadores para o Mengo. Mas reafirmo que o Vasco hoje é melhor e favorito. Mesmo sem Juninho, que ontem não foi o Juninho que conhecemos, estava ansioso, nervoso e talvez por isso recebeu o terceiro amarelo. Na verdade ele tem crédito. Mas no jogo de ontem não foi o mesmo.

Este é sem dúvida o melhor campeonato dos últimos tempos, vamos ter partidas de tirar o fôlego em todas as partes da tabela. Clássicos decisivos, o que mostra que este papo de mata-mata já ficou no passado e que a tabela com as maiores rivalidades no fim foi uma decisão acertada.

  1. gabriel

    26/05/2012 18:01:16

    olha essa musica _ vasco entro em compo chupando picole fla mengo nao aguento chupou o seu dedão do pe pe pe pe pe pe pe

  2. Paulo Luiz Mendonça.

    05/12/2011 12:13:53

    A imprensa esta cometendo um grande erro, ao achar que puxar o saco do Corinthians, é vantagens para eles, porque esta ganhando a audiência da maioria, mas corintianos não são a maioria, pois a maioria esmagadora são os ante corintianos, portanto é mais interessante a audiência da maioria ante corintiana do que da minoria corintiana. Estar com a maioria seria um ato de inteligência para ganhar mais audiência.Paulo Luiz Mendonça. ( cansado de ver tanta bajulação ao time do Corinthians.)

  3. raphael pusser

    02/12/2011 15:52:05

    téo vc acha que quem cai pra serie B cruzeiro,atletico pr ou ceara qual?

  4. dulcineia

    01/12/2011 01:06:06

    corinthians merece ser campeão,e vasco vai ensaiando o segundo lugar que é o que ele merece,corinthians é muito mais time.vai timão

  5. raphael pusser

    30/11/2011 19:53:24

    téo eu como corintiano falo vasco é melhor do que flamengo muito melhor eu pensava que com achegada de ronaldinho thiago neves etc... o flamengo não mudou continua o mesmo de sempre eu sou timão corinthians sou de campos dos goytacazes e amo muito vcs da band ta neto é nosso rei neto é corinthians até o fim

  6. joao

    30/11/2011 09:58:38

    o fábio que campeonato vc esta assistindo, juizes prejudicando o vasco???? e o corinthians por acaso foi beneficiado??????? quando????? ah ja sei, foi beneficiado contra o inter, cruzeiro, america mg, coritiba, avai, etc fui...

  7. Lorena

    29/11/2011 23:52:27

    O Corinthians vai ser campeão porque quando o Corinthians quer ganhar ele ganha esse título já tem dono que e o meu Timão o Corinthians o Vasco nao vai levar esse título nem sonhando.bora Corinthians rumo ao penta.

  8. Lorena

    29/11/2011 23:45:29

    Esse título vai ser muito bom para o Corinthians ganhar do palmeira e ser penta campeão ele tem que da o melhor de Sir,pra mim o Corinthians já e campeão porque quando o Corinthians quer vencer ele vence por isso que eu sou corinthiana e o meu time e o melhor o Vasco nao vai levar o título nem sonhando.

  9. Tiago

    28/11/2011 22:11:19

    Vergonha Vasco ganhou do Fluminense porque esse outro timeco" facilitaram as coisas"

  10. Tiago

    28/11/2011 22:08:43

    Durante toda a semana eu falei que se o Corinthians estivesse vencendo o jogo contra o Figueirense, o Fluminense entregaria o jogo para o Vasco. E foi o que aconteceu. Prá quem vive aqui no Rio não precisava ter bola de cristal para prever isso, era óbvio.O jogo no Engenhão estrategicamente começou cinco minutos após o jogo de Florianópolis. E o Fluminense que estava em campo até o gol do Timão desapareceu, e como num passe de mágica o Vasco cresceu e abriu o placar. Os tricolores empataram, mas davam todo o campo para os vascaínos buscarem a vitória, e aconteceu no último minuto, com o goleirinho flu-flu, o ex-porco Diego Cavalieri, rebatendo a bola nos pés do atacante fazer o gol e impedir a nossa festa. A entrevista do Abel Braga ao final do jogo é a prova cabal da entregada, ao dizer que vai torcer para o Vasco pelo bem do futebol carioca. A alegria dos comentaristas do SPORTV então não deixam dúvidas de que vão fazer de tudo para o título ficar no Rio.Infelizmente é assim que funciona. A rivalidade no futebol só existe no futebol paulista. Nos outros estados todos se unem pelo ‘sentimento de pátria’. Aqui no Rio só se fala em o campeão ser um carioca, isso desde o início. Não quero ajuda dos ‘co-irmãos’ paulistas, mas escrevo isso para que os cegos e insanos anti-corinthianos tenham a noção de quanto são patéticos e de como o futebol paulista se enfraquece a cada ano em função dessa postura, enquanto os outros, principalmente o carioca, só crescem.

  11. fabio

    28/11/2011 21:33:55

    nesses ultimos classicos o vasco ficou cada vez mais forte e contra o flamengo estará mais forte ainda e muito mais motivado,o corinthians está frustado e com medo, e na pressão o time do corinthians mostrou neste campeonato que não joga bem, o palmeiras está leve e tranquilo pois venceram um classico contra o são paulo e iram jogar com um entusiasmo de titulo só para ver os gambas chorarem sem dizer a torcida do palmeiras iram tratar os jogadores como campeões, o flamengo tambem jogará como o palmeiras mas a diferença está que o flamengo não veio de uma vitoria em um classico e nos ultimos jogos vem jogando mal e com muitas deficiencias então é só o vasco se prevalecer dos lados a favor e usar todo poder de jogo que tem em classicos e jogos difíceis. nunca estive tão confiante, VASCO DA GAMA CAMPEÃO BRASILEIRO 2011.

  12. Alício

    28/11/2011 21:22:29

    A Band, paulista, é capaz de demitir o Téo. Donde se viu elogiar um time que não pertença à Chuiça brasileira.

  13. fabio

    28/11/2011 21:11:03

    o ricardo teixeira não tem medo mais de nada, daqui a pouco ele vai falar estou torcendo para o corinthians ser campeão meu amigão andrenz sanches que tem parceria comigo nos lucros do estadio do corinthians, merece ser campeão afinal de contas a maioria dos jornalistas favorecem o corinthias e o flamengo então eles estando felizes eles não me envestigam e nem me denunciam até porque o futebol brasileiro é meu. e eu fasso o que eu quero, a globo tem medo de falar mal de mim, se não perde o futebol então até a copa dá para ganhar mais alguns centenas de milhões só no estadio do corinthians já dá para me aposentar pois o andrenz deve ficar mais uns trinta anos na cbf. esse povo brasileiro é burro mesmo, todos tem medo de mim as tvs não querem perder o futebol.

  14. ELENILDO

    28/11/2011 20:31:41

    COMO JÁ HAVIA FALADO VAMOS SER CAMPEÕES CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, CBF, ARBITROS, IMPRENSA !!!!!!!!!

  15. Everaldo Barboza

    28/11/2011 19:44:16

    Quando alguem da BAND diz que o VASCO é melhor que os outros,acho que tem alguem ficando maluco,ou estão caindo na real,quando o assunto é futebol a galera da BAND coloca os paulistas nas alturas,acho que estou no site errado!!!!!!

  16. Silvana

    28/11/2011 19:09:59

    Olá Téo,respeito seu comentário mais discordo quando vc fala que o vasco é o melhor do Brasil?Quem sempre ficou na ponta quase o campeonato inteiro foi o Corinthians.AHHHHHHAcho que vc tem fuça de porco sei não viu.

  17. fabio

    28/11/2011 17:59:51

    hoje o vasco já seria campeão com 73 pontos 4 a frente do corinthians. se não fosse os erros discarados contra o vasco, e se não tivesse os favorecimentos para o corinthians o vasco estária com a vantagem muito maior. o vasco é o verdadeiro campeão brasileiro 2011 na raça no amor na união sem favorecimnetos. domingo o vasco só vai cofirmar que é o melhor do brasil e não precissa de ajuda de ninguem,nem da cbf, nem da imprenssa e muito menos de juizes. domingo entra na historia vasco campeão 2011 com o titulo mais emocionante da historia do futebol mundial com ricardo gomes recebendo a faixa de campeão dos jogadores com lagrimas e suor aonde ele quase morreu o mundo quer o vasco campeão, pois o futebol mundial merece essa historia que é unica no mundo e a 1º. uma historia de campeão.

  18. fabio

    28/11/2011 17:28:19

    os motivos do vasco merecer o titulo, é o melhor time do campeonato brasileiro, jogo muito mais bonito que o corinthians, está fazendo o campeonato ficar mais bonito, tem os melhores jogadores, revelou um grande zagueiro para o mundo, mostrou que pode dar valor a vários campeonatos servindo de exemplo para outros times, e tem uma historia nunca vista no futebol mundial, o seu tecnico quase morre dentro de campo e seus jogadores ficam mais fortes sendo um exemplo de amor, amizade e superação um grupo unido que será exemplo para nossa seleção na copa de 2014. a historia do vasco nesse campeonato daria um filme. um filme de motivação e superação. já que os ultimos campeões brasileiros venceram com ajuda e entregas de partidas o vasco não teve ajuda de ninguem, nenhum adversário entregou o jogo para o vasco. pelo contrario o vasco foi é roubado e hoje já era o campeão com 73 pontos 4 a frente do corinthians isso se o futebol brasileiro não fosse dos dirigentes ricardo teixeira e andrenz sanches. espero que justiça seja feita e o vasco se sagre campeão. mostrando que o futebol brasileiro é justo e que vence o melhor. não aquele futebol de alguns anos atraz que o time entregava o jogo, e no final aparecia um campeão programado. querem que aconteça isto com o corinthians, o verdadeiro campeão programado. se o corinthians for campeão o futebol brasileiro só vai se afundar mais com um campeão mediocre como o corinthians, um campeão sem tempero, sem gosto de campeão naverdade o tempero, o gosto, a emoção está no titulo do vasco o verdadeiro campeão de 2011, digo isto hoje 28/11/2011 e daqui a 50 anos iram falar a mesma coisa neste campeonato o vasco foi roubado descaradamente e a imprensa tapou o sou com a peneira, pois os erros eram absurdos e não tinham como esconder. que futebol é este que tem um presidente ditador com diversas denuncias e a tv não mostra, e ainda nomeia o seu futuro aprendiz de ladrão, andrez sanches presidente do corinthians que estápreste a ser campeão, que conhecidencia, logo andrez com tanta gente importante e mais esperiente que ele para este cargo. é o vasco vai calar a boca de muita gente que acha que esconde a armação de um cartel que nos ultimos fatos só vem favorecendo o corinthians, no estádio e nesse campeonato. só sei que o peso nas costa dos jogadores do corinthians irá atrapalhar mais ainda e o palmeiras vai com tudo para acabar com a festa dos gambas e o vasco está tranquilo pois ele já é o melhor do campeonato e tem tudo para vencer os urubus. vai dar vascão campeão brasileiro 2011 com todos os meritos de um verdadeiro campeão.

  19. Darnoel

    28/11/2011 17:19:20

    Meu caro Fagner não quero te desanimar, mas cuidado, bote as barbas de molho o corinthias tem muita força dentro de campo e as vezes????????? joga com doze???????? é so um aviso

  20. Fagno Vascaíno

    28/11/2011 13:59:36

    Que milagre é esse, alguém na Band dizendo que o vasco é melhor que o corinthians?????Finalmente virão o que o resto do Brasil já esta vendo há varias rodadas, apesar do time de são paulo está na liderança, o futebol mais bonito hoje no país é do time carioca, fato este que o vasco colocou sete jogadores na disputa da seleção do campeonato.E ontem o Neto e o Luciano do Valle estavam eufóricos com o titulo antecipado do corinthians mais fizemos eles engolirem o grito.hahahahaha!!Podem até ser campeão mais terão que torcer muito contra o vasco e mais ainda, terão que jogar muito contra o palmeiras, pq com esse futebol de ganhar na marra em clássico não adianta muito não, tem que jogar bola e hoje no Brasil quem tá jogando bola mesmo é o Vasco da Gama, O Gigante Renascido!!!Obrigado Teo José!

  21. Fagner Osório Simoes

    28/11/2011 13:59:07

    Domingo vai ser o dia da verdade. o Vascão vai atropelar e o Palmeiras vai fazer Gavião no espeto, Segura o Trem Bala!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso