Blog do Téo José

Tudo tranquilo para Vettel

Téo José

Lewis Hamilton fez um belo trabalho nesse sábado durante o classificatório para o GP da Hungria. Ele superou o favorito Sebastian Vettel no final da sessão e largará, mais uma vez, da pronta do grid nesse ano. Nada menos do que a 30ª pole dele na carreira e a 4ª nesse ano.

Mas ainda imagino que Vettel seja favorito à vitória nesse domingo. A corrida será muito quente, extrema para pneus e equipamento, e isso pode ser uma vantagem para o piloto alemão da RBR. A Mercedes ainda está atrás no quesito composto de borracha, mesmo com a boa evolução no ano.

A largada em Hungaroring, como sempre, definirá muita coisa para a prova e a estratégia de corrida.

Vettel larga sempre muito bem. Assim como Alonso e Massa, que alinham mais atrás [em 5º e 7º]. Romain Grosjean está em terceiro no grid e temos de ficar de olho. A Lotus nem sempre larga bem. Principalmente o francês que, ainda, apesar de ter amadurecido, pode fazer alguma lambança.

Vejo uma prova tranquila para Vettel. Mesmo que não conseguir a vitória, o alemão larga na frente [e deve terminar assim] de seus principais adversários no campeonato: Alonso e Kimi. Sebastian, que já tem boa vantagem de pontos, só precisa administrar em Hungaroring.

Rogério Elias

Cobertura completa no Amigos da Velocidade. AQUI