Blog do Téo José

Hamilton e Mercedes mostram força na Hungria

Téo José

O desempenho de Lewis Hamilton neste domingo, no GP da Hungria, não era esperado. O próprio piloto, depois do treino de classificação em Hungaroring, duvidava do ritmo de seu Mercedes. Mas o inglês venceu. E bem. Mostrando que a equipe avançou bastante na questão de conservação dos pneus. Virou uma força ainda maior na segunda metade do ano.

Kimi Raikkonen fez uma boa prova. Conseguiu segurar a segunda colocação dos ataques de Sebastian Vettel, que chegou em terceiro mas deixa Budapeste, para o período de férias da F1, mais tranquilo – na tabela de classificação – do que chegou. O alemão tem um carro rápido, equipe eficaz, habilidade e pilota com inteligência.

A Ferrari teve uma prova discreta. Os carros vermelhos foram apenas figurantes. Alonso chegou em 5º e tomou mais pontos de Vettel na tabela. Mais do que isso, viu Kimi o ultrapassar no campeonato. Massa fez o que deu e pôde. Chegou em 8º. A Ferrari vai para o recesso de verão com a cabeça cheia. Cheia de dúvidas e problemas.

Vettel tem 172 pontos na classificação contra 134 de, agora, Kimi Räikkönen. Uma vantagem de 38 pontos. Fernando Alonso está em terceiro lugar com 133. E Lewis Hamilton chega a 124 pontos no Mundial.

Rogério Elias

Veja a cobertura no Amigos da Velocidade