Blog do Téo José

Red Bull sem adversários na Hungria

Téo José

Parece claro, após os primeiros treinos livres em Hungaroring, que a equipe Red Bull não terá adversários no GP da Hungria – a 10ª etapa do Mundial 2013 de F1. Com dobradinha, a equipe dominou as duas sessões de preparação para a prova. Sebastian Vettel ficou na frente nos dois treinos, seguido por Mark Webber.

Vettel registrou 1min21s264 em sua melhor volta nesta sexta-feira. A Ferrari, com Fernando Alonso em quarto lugar, ficou apenas a 0s162. Felipe Massa, em quinto lugar, conseguiu sua passagem mais rápida com um tempo 0s280 mais lento que o do alemão. Não parece muito, mas é mais do que decisivo numa pista de difícil ultrapassagem como a da Hungria.

Claro que a sexta-feira sempre deve ser encarada com muitos poréns. Um cenário melhor do equilíbrio de forças em Hungaroring veremos a partir do terceiro treino livre e, principalmente, depois da tomada de tempos oficial que define o grid de largada em Budapeste.

Mas, penso ser difícil uma mudança significativa na situação. Sobretudo pelo retrospecto da Red Bull nesse ano. O time austríaco tem o carro mais eficiente dessa temporada e conta, também, com o melhor piloto: o impecável Vettel.

Tudo indica que Ferrari, Mercedes e Lotus brigarão pelo único lugar que restará no pódio nesse fim de semana. Os outros dois devem ficar com a RBR. Mas, a se ver. Corrida é decidida na pista.

Rogério Elias

Confira os tempos no site Amigos da Velocidade