Blog do Téo José

Já vimos este filme com Massa

Téo José

Entra ano e sai ano e o filme é repetido. Felipe Massa mais uma vez está pressionado na Ferrari. Depois de vários erros nas últimas provas, voltam os questionamentos sobre seu futuro dentro da equipe. Fernando Alonso tem mais do dobro de pontos na classificação do campeonato.

Sabemos que a Ferrari hoje não tem o melhor carro. A Red Bull continua dando as cartas e a Mercedes é sempre uma ameaça, até mesmo a Lotus, só contando com o seu piloto número 1, se vira com o que tem. O brasileiro continua com a mesma caminhada lenta e inconstante dos anos anteriores.

Depois de mais um erro na última corrida, GP da Alemanha, Felipe se defendeu dizendo que a tática do time não foi boa e que tinha boas possibilidades de terminar bem. Pois é, como não foi boa? Ele errou na quarta volta. Eu realmente não entendo uma equipe abrir mão de largar mais na frente, utilizando pneus mais resistentes e menos velozes. Só que no momento do erro não dava para analisar se foi ou não correta a opção.

No fundo, fazendo um resumo e indo direto ao ponto. Felipe Massa na Ferrari já deu. Para equipe é melhor apostar em outro piloto, que realmente possa andar mais próximo do Alonso e até ajudar mais o número 1 e para ele novos ares poderiam dar mais motivação. Trabalhar sem tanta pressão. Duro é encontrar uma vaga em um time competitivo. O nome do Felipe já foi bem mais forte na categoria. A cada prova está se desvalorizando.