Blog do Téo José

Vettel dispara e Massa entra no buraco

Téo José

Como já tinha comentado ontem, aqui em nosso espaço, a Red Bull venceu o GP da Alemanha. Sebastian Vettel confirmou o favoritismo e ganhou mais uma nesse ano – a trigésima de sua carreira na F1. Mais do que isso, disparou na liderança do campeonato.

Vettel vem numa regularidade e tanto. O problema no GP de Silverstone, na semana passada, foi só uma exceção. O terreno que havia perdido na tabela de classificação, ele recuperou nessa prova de Nurburgring. Ainda restam dez provas, mas o tetra está mais próximo.

O alemão tem 34 pontos de vantagem para Fernando Alonso e 41 para o terceiro na tabela, Kimi Räikkönen. Uma gordura e tanto.

A Ferrari tentou uma estratégia diferente na Alemanha. Largou com os pneus mais duros. Mas não deu para perceber alguma vantagem com isso. Alonso foi o quarto colocado e poderia ter feito isso mesmo utilizando a mesma tática dos demais. Não teve utilidade.

Felipe Massa rodou, viu seu câmbio travar, ainda na 5ª volta, e abandonou na Alemanha. A luz amarela está piscando mais rápido na Ferrari. Os maus resultados estão acumulando e o próprio piloto já fala em sair do buraco.

Veja a cobertura no Amigos da Velocidade