Blog do Téo José

Hamilton mantém o bom ritmo da Mercedes. Vettel favorito.

Téo José

Lewis Hamilton vai largar na pole position. Mais uma da Mercedes, neste ano foi a sexta da Mercedes, uma para cada piloto, Vettel que larga em segundo, no GP da Alemanha, tem as outras três. Webber larga em terceiro e Räikkönen em quarto. Felipe Massa sai na frente do Fernando Alonso. O brasileiro é sétimo e o espanhol oitavo. Os dois optaram por fazer as voltas, na última parte do treino, com pneus médios, os mais duros deste final de semana. Vão para uma tática diferente.

Sou do tempo que treino de classificação era para ser o mais rápido. Tática se via depois. Mas nesta fase, onde os pneus, passaram a ser o item mais importante do carro, tá valendo. É uma pena, mas está.

A Mercedes tem o carro mais rápido para uma volta. Não creio que em ritmo de corrida também terá, por isso vejo uma Red Bull bem forte. Na minha cabeça a favorita, mas em se tratando de Hamilton, com um carro veloz, não podemos tirá-lo nunca da batalha.

A Ferrari tem alguma chance, mas vai depender de uma tática perfeita, e muita sorte. O circuito de Nürburgring não tem muitos pontos de ultrapassagem. Quem vai largar com os pneus macios no começo, claro, vai entrar mais cedo para troca e é nisto que a Ferrari está apostando, mas não boto muita fé. No ritmo que vimos, quando os primeiros pararem já vão ter boa vantagem a frente.

A cobertura completa do GP da Alemanha você vê aqui: www.amigosdavelocidade.com.br