Blog do Téo José

Vasco continua fora dos trilhos

Téo José

A maior baixa deste ano de muitas incertezas no Vasco foi a saída de Paulo Autuori. O treinador chegou com o salário mais baixo, em relação aos técnicos dos grandes do Rio, e um dos mais baixos levando em consideração aos maiores times do Brasil, se não o menor. O profissional dizia ter um objetivo pessoal de fazer um trabalho de longo prazo, com a equipe que tem um carinho especial. Não deu. Não aguentou. Com tanta coisa errada na atual administração, incluindo a falta de dinheiro e salários atrasados, em todos os setores, jogou a toalha. Foi buscar outro caminho. Em um lugar mais organizado e porque não, mais profissional. Cansou de tantas promessas que escutamos na administração do Roberto Dinamite.

Agora o time foi atrás do Dorival Júnior, que esteve em São Januário e foi o responsável pelo titulo da Série B em 2009. O interessante é que antes da chegada, o treinador precisou negociar uma divida de 750 mil reais, que o clube ainda não tinha honrado, de pagamentos referentes a sua passagem anterior. Isto mostra bem, que os problemas no Gigante da Colina, estão apenas sendo empurrados com a barriga. Entra gente e sai gente, nada muda, porque o que precisa ser modificado está na esfera maior. Na presidência e grandes diretorias. Já tem uns três meses que afirmaram estar esperando certidões negativas de débito e com isto a  chagada de patrocinadores. Pode ser. Mas quando o dinheiro chegar, se chegar, vai sair rapidinho, porque a crise é grave, muito grave. A pior da história do Clube.

Com esta gente que anda dando rumos ao Vasco da gama, o gigante se apequenou. Não serão certidões que vão mudar os caminhos. O que precisa é de um planejamento, serio e profissional. Algo que tenho muitas dúvidas que esta diretoria seja capaz.