Blog do Téo José

Na Rota da Copa: os meus favoritos.

Téo José

Aqui estou lendo pela internet jornais espanhóis e uruguaios. Nas duas equipes dúvidas na escalação. Na Espanha falta definição no gol, lateral direita e ataque. No Uruguai saber quem sai para entrada de Suarez, pode ser o Forlan. A única coisa que os dois lados concordam, na visão de seus jornalistas, é a falta de estrutura e organização até este momento, aqui em Recife. Parecido com o que disse ontem.

Na ida e vinda para Arena Recife, gastei uma hora e meia. Transito mais complicado, porque resolveram recapear, dois dias antes do jogo, rodovias federais e estaduais e também algumas ruas na cidade. Como esperado tudo na hora errada. A boa visão da sexta foi ver que de uma forma surpreendente as obras no estádio evoluíram bastante. Claro que teremos boa parte maquiada para amanhã, mas a turma anda pegando firme e de forma rápida.

Quando digo que evento como este, ainda bem menor do que a Copa do ano que vem, é benéfico para cidade, não é achismo e sim com base. Os hotéis estão com ocupação acima da média, os empregos fixos e temporários são milhares, restaurantes lotados e muito dinheiro de fora correndo por aqui. Isto está na cara. Por isso, fico triste em ver que não houve uma preparação, que sirva de exemplo para daqui um ano.

Sobra a Copa das Confederações em si, vejo Brasil e Espanha como favoritos e poderemos ter a final dos sonhos. Olho também no México e Uruguai. A celeste apesar de estar realizando uma eliminatória fraca, tem camisa e adora surpreender. Amanhã, na Band, estaremos neste jogo entre Espanha, com seu uniforme tradicional e Uruguai, que entrará em campo todo de branco.

No twitter @teojose e no Instagram teojose1 estamos com as coisas da Copa das Confederações, com atualização constante.