Blog do Téo José

Espanha e Uruguai

Téo José

Recife amanheceu com muitas nuvens, mas o sol forte vai mostrando sua cara. A possibilidade de chuva, no inicio da noite, horário do jogo entre Espanha e Uruguai é pequena. O espanhol passou a ser ouvido com frequência por aqui. Ontem, no restaurante que jantei, tinha pelo menos umas 12 mesas com gente que falava o idioma. A maioria da Espanha mesmo. As TVs BBC, da Inglaterra e NHK, do Japão, também estão com um esquema grande por aqui. Já sentimos de uma forma mais forte o clima de uma grande competição internacional.

Depois de muitos problemas com falta de local adequado para treinar, o Uruguai definiu seu time. O treinador Oscar Tabarez vai deixar o Fórlan na reserva e colocar Cavani e Luiz Suarez na frente. Com um meio de campo formado por: Gargano, Cristian Rodriguez, Gaston Ramirez e Perez.

Imagino que vai jogar na base da velocidade e na retomada de bola. Os dois da frente vivem grande fase. Um time que não está voando como na Copa, mas é interessante. Quem sabe, a partir de hoje, começa um nova fase.

A Espanha ainda tem mistérios. No gol e no ataque. Eu arrisco dizer que Casillas volta a ser titular e Villa estará na frente. Vicente del Bosque não dá pistas. É o time favorito e se mostra confiante e relaxado. Como no meu palpite de ontem, coloquei Espanha e Brasil como favoritos, dentro da coerência também coloco a Fúria com maiores possibilidade na partida de hoje aqui na Arena Pernambuco.

O jogo terá transmissão da Band às 18h40. Estarei com o Neto e André Galvão.