Blog do Téo José

Arquivo : fevereiro 2013

Massa faz seu papel
Comentários Comente

Téo José

Felipe Massa, enquanto esteve na pista, foi o mais rápido nos testes de Jerez [Espanha]. Isto significa que a Ferrari tem o melhor carro? Não. É um ótimo sinal. Não só pela marca conquistada, mas pelo que o piloto disse e também pelo otimismo da equipe. Vejo um começo de ano melhor para Ferrari.

São apenas testes e não sabemos em que condições estão os carros. Por isso, não dá para cravar nada. O importante é analisar uma frase aqui, outra ali.  Deu para sentir a Ferrari forte. Lotus no mesmo ritmo de 2012 e Red Bull tranquila.

Nada ainda para falar sobre McLaren e Mercedes. Acredito na primeira, na segunda não. Apenas palpite.

A Ferrari parece que se adptou muito bem aos novos pneus, que todos já conheciam desde o GP do Brasil. É um carro que aceita mais as diferentes regulagens e me pareceu menos nervoso nas primeiras imagens. O importante vai ser ouvir Fernando Alonso quando andar. O espanhol ainda não foi para pista.

Por outro lado, sem “Pachequismo”, acho que dentro do time não muda nada. Alonso vai continuar dando as cartas. Ele sabe que se o carro for competitivo vai aumentar a pressão por titulo e lá todos esperam isto dele. O investimento no espanhol é puro e somente para buscar o número 1. Nenhum outro resultado será aceito.


Agressão ao Bottinelli
Comentários Comente

Téo José

O Coritiba realizava um treinamento, na tarde de ontem, no Estádio Couto Pereira. Bottinelli, ex-Flamengo, se preparava para estrear nesta quarta-feira contra o Nacional (PR). Recebeu um lançamento, dominou, driblou Lincoln [aquele mesmo que esteve no Palmeiras e não jogou nada] e na sequência recebeu uma entrada pra lá de dura do mesmo. Coisa que em partida oficial seria cartão vermelho na hora.

Caído recebeu um tapinha na cabeça de desculpas do Lincoln. Só. O agressor saiu andando e nem se preocupou com a gravidade. Depois de exames, ficou constatada uma fratura. Para uma recuperação mais rápida, ele passará por cirurgia. São, no mínimo, três ou quatro meses de recuperação.

Eu sou apenas narrador e escrevo neste nosso espaço. Porque se fosse dirigente, era rua na hora para o autor da falta. Não tem justificativa uma entrada destas em um treino. Não conheço esta atleta e, depois deste lance, não tenho vontade nenhuma de conhecer.  Trata-se de falta de profissionalismo e companheirismo ao extremo.

Não tem justificativa. Por mais que tenha alguma birra com argentino. Aliás, neste país, tem muita discriminação com os jogadores estrangeiros. Principalmente argentinos. Uma besteira enorme.


O novo Mercedes
Comentários Comente

Téo José

A Mercedes mostrou seu novo carro para temporada da F1. O W04 vai ser o carro do Nico Rosberg e Lewis Hamilton em 2013. Como digo sempre, aqui em nosso espaço, este papo de ficar falando que tem cara de vencedor ou de lento não é para mim. Carro de corrida só conhecemos quando vai para pista. E com poucos treinos e coletivos, como agora. Vou mais longe, temos de esperar pelas primeiras provas.

Pelo que andou nos últimos anos e declarações de gente da equipe, vejo que a Mercedes terá dificuldades para estar entre as primeiras. Acho muito, mas muito, difícil mesmo lutar pelo titulo. Hamilton, pela primeira vez na vida, vai saber o que é não ter nas mãos um carro realmente competitivo. Neste tempo todo de McLaren, mesmo com Ferrari e Red Bull [em muitas vezes sendo bem superiores], ele sempre teve numa sexta-feira a expectativa de poder vencer.

Agora não. Vamos ver como vai se comportar.

Em cima destas linhas que escrevi digo que a Mercedes vai lutar com a Lotus. As três: McLaren, Red Bull e Ferrari ainda devem continuar na frente.


O novo Mercedes
Comentários Comente

Téo José

A Mercedes mostrou seu novo carro para temporada da Fórmula 1. O W04 vai ser o carro do Nico Rosberg e Lewis Hamilton. Como digo sempre em nosso espaço, este papo de ficar falando que tem cara de vencedor ou lento, não é para mim. Carro de corrida só conhecemos quando vai para pista e com poucos treinos e coletivos, vou mais longe, temos de esperar pelas primeiras provas.

Pelo que andou nos últimos anos e declarações de gente da equipe, vejo que vai ter dificuldades para estar entre as primeiras e acho muito, mais muito difícil mesmo lutar pelo titulo. Hamilton pela primeira vez na vida vai saber o que é não ter nas mãos um carro realmente competitivo. Neste tempo todo de McLaren, mesmo com Ferrari e Red Bull em muitas vezes sendo bem superior, ele sempre teve na sexta a expectativa de poder vencer. Agora não. Vamos ver como vai se comportar.

Em cima destas linhas que escrevi, digo que a Mercedes vai lutar com a Lotus. As três: McLaren, Red Bull e Ferrari ainda devem aparecer na frente.


< Anterior | Voltar à página inicial | Próximo>