Blog do Téo José

Massa faz seu papel

Téo José

Felipe Massa, enquanto esteve na pista, foi o mais rápido nos testes de Jerez [Espanha]. Isto significa que a Ferrari tem o melhor carro? Não. É um ótimo sinal. Não só pela marca conquistada, mas pelo que o piloto disse e também pelo otimismo da equipe. Vejo um começo de ano melhor para Ferrari.

São apenas testes e não sabemos em que condições estão os carros. Por isso, não dá para cravar nada. O importante é analisar uma frase aqui, outra ali.  Deu para sentir a Ferrari forte. Lotus no mesmo ritmo de 2012 e Red Bull tranquila.

Nada ainda para falar sobre McLaren e Mercedes. Acredito na primeira, na segunda não. Apenas palpite.

A Ferrari parece que se adptou muito bem aos novos pneus, que todos já conheciam desde o GP do Brasil. É um carro que aceita mais as diferentes regulagens e me pareceu menos nervoso nas primeiras imagens. O importante vai ser ouvir Fernando Alonso quando andar. O espanhol ainda não foi para pista.

Por outro lado, sem “Pachequismo”, acho que dentro do time não muda nada. Alonso vai continuar dando as cartas. Ele sabe que se o carro for competitivo vai aumentar a pressão por titulo e lá todos esperam isto dele. O investimento no espanhol é puro e somente para buscar o número 1. Nenhum outro resultado será aceito.