Coisas da Fórmula 1 e Barrichello
Téo José
Depois da confirmação de Felipe Massa na Ferrari, agora as atenções se voltam para Bruno Senna. A vida dele na Williams está bem complicada, dificilmente fica, o garoto Valtteri Botas, finlandês, já tem parte do dinheiro que precisa e é tido hoje como um queridinho dentro do time. Claro que tem outras opções, como a Sauber, mas em todos os cantos vai precisar levar grana e talvez mais do que coloca hoje. O problema é que o retorno das empresas envolvidas ficou bem abaixo do esperado.
A McLaren anda chiando com os 13 milhões de dólares que precisa pagar para Mercedes por causa de seus motores. Rolou um papo no fim de semana de uma associação com a Honda. Pode ser, mas não vejo isto para agora. É uma mudança radical e um risco muito grande para encarar neste momento.
Estamos a praticamente um mês do Grande Prêmio do Brasil e vivemos um clima bastante frio, com relação a este evento, um dos maiores do nosso país. O autódromo deve estar quase lotado, com muitas empresas levando seus clientes e o velho clima da F-1. Só que o efeito da fase em baixa dos pilotos brasileiros vai deixar a corrida bem mais apagada. Uma pena, porque a categoria é muito mais, do que pilotos do Brasil.
Na Fórmula Indy Rubens Barrichello ainda corre atrás de combustível financeiro para fechar na Fórmula Indy. Deve conseguir. Em 2013 tem a possibilidade também de fazer algumas provas na Stock, já trabalhando a sua transição para correr uma temporada completa por aqui.