Blog do Téo José

Galo forte

Téo José

Ontem [domingo] tive o prazer de trabalhar em um dos melhores jogos deste Campeonato Brasileiro: Atlético [MG] 3 X 2 Fluminense. O Galo mostrou que ainda está vivo e tem possibilidades de conquistar o titulo, mesmo com uma desvantagem de seis pontos para o adversário e faltando só 18 para serem disputados.

Gosto de ver times dirigidos pelo Cuca em campo. É um treinador que sempre busca o gol, arrisca e não entra nesta onda de povoar seu meio de campo com volantes ''brucutus''. Ontem foi mais uma prova disto. Ele colocou Guilherme, Ronaldinho, Bernard e Jô e deu total liberdade para os dois laterais. Os números provam que o Atlético entrou em campo primeiro pensando em fazer gols – buscando o resultado. Teve quase o dobro da média [para mais] de finalizações e para menos de faltas cometidas. O Fluminense foi quase o contrário nos dois aspectos.

Claro que para mandar o time para frente você precisa de jogadores e o Atlético tem. Ronaldinho faz lembrar, em muitos momentos, o mesmo que já foi o melhor do mundo. Por aqui é hoje um dos melhores em atividade. Foi uma vitória com todos os méritos – mesmo sendo obtida nos minutos finais. Gostei do que vi. É um time que lembra a essência de futebol brasileiro. Marcação dura, saber sair jogando e sempre em busca do ataque com qualidade. Neste segundo turno foi muito irregular e isto prejudicou a caminhada para o titulo.

O Fluminense tem um grande elenco e jogadores que cresceram muito, como Gum e Diego Cavalieri. Mas ontem voltou a ser aquela equipe que vimos em algumas partidas. Isolando Fred e Wellington Nem na frente e pensando mais em marcar. Thiago Neves também foi muito discreto. Quando aparece faz coisa boa, como a jogada do primeiro gol. Gosto do trabalho do Abel, mas em muitos casos entra querendo não perder. Prefiro que jogue sempre para ganhar. Mesmo com esta derrota é o favorito disparado ao titulo 2012.

  1. Cícero Freitas

    25/10/2012 10:58:05

    Téo procure ser imparcial, mais profissional o Luciano do Valle vai se aposentar e você será o primeiro narrador da casa, tome cuidado para não ficar queimado com bairrista Paulista como ele ficou nos anos 80 e 90 ...

  2. Helber Marques(maringá-pr)

    22/10/2012 21:30:34

    K pouca vergonha kara, ontem assistimos esse jogo entre galo x flu PELA BAND aki no Paraná e ficou nitido a sua torcida pela vitória do galo, k coisa mais ridicula kara, cada gol do galo vc gritava como se tivesse ganhado numa mega sena, outro kara k tava dando nojo de ver era os comentários do Edmundo"" SEJAM MAIS PROFISSIONAIS" NESSE caso vcs não são torcedores do galo, mas estão torcendo para k a ekipe carioca não seja campeã!! Larga de ser medíocressssssssss!

  3. João Henrique Abreu

    22/10/2012 17:44:29

    "favorito disparado ao título 2012" que menosprezo aos adversários que o fluminenC ainda tem pela frente. Ademais, vale ressaltar que essa disparidade alegada pelo nobre colega pode encurtar, haja vista que os jogos do fluminenC são mais decisivos para os adversários ex. palmeiras (tentando se livrar da degola) são paulo (manutenção da libertadores) vasco (tentando retornar ao g4). No entanto, guarde seus comentários para o fim do campeonato, comentarista amador.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso