Blog do Téo José

Boca com ligeiro favoritismo

Téo José

A primeira metade do maior confronto da história do Corinthians está a horas de se iniciar. No La Bombonera (na tradução, caixa de bombons), a vida do time brasileiro não será fácil. Como de nenhuma equipe foi por ali, principalmente em partidas decisivas. Mas podemos prever um jogo bem parecido, já que os estilos dos atuais times são assim também. Em 36 partidas neste ano, o Boca só ganhou duas com mais de dois gols de diferença e nenhuma por mais de três. É um time que marca muito em toda parte do campo e sai no contra ataque. Também adora as jogadas de bola parada.

Por outro lado, será uma equipe que chega cansada a decisão. A média de idade do time titular está em 30 anos. No domingo passado, como não tinha mais chances de título no Torneio Clausura, o campeonato argentino do primeiro semestre, o treinador Julio Falcionis, utilizou reservas.

Vejo um equilíbrio muito grande neste confronto, apesar do time corintiano ser um pouco melhor. Por outro lado, tem esta coisa da grande obsessão – que dependendo do momento pode atrapalhar. O Boca tem na sua camisa a tradição de decidir Libertadores, o que não deixa de ser uma vantagem. Esta história de saber jogar a competição é conversa fiada. Ganha quem joga melhor. Mas estar em uma situação destas pela 10ª vez pode fazer a diferença.

O jogo que decide é hoje. Sair de lá com empate ou vitória, vai dar um favoritismo enorme para o Corinthians. Perder por um gol de diferença, não deixa de ser um bom resultado. Se o time jogar como enfrentou o Santos, nas duas partidas, vai equilibrar a situação.

Porque pra mim, hoje, o Boca tem o favoritismo. Só pelo fator casa e tradição de decisão na Libertadores. Como o Corinthians terá na quarta que vem. Por estar em casa e, principalmente, com sua torcida jogando junto.

  1. Netinho

    27/06/2012 23:25:39

    Eu axo q o boca tem sim vantagem mais n e a derrota q decide o jogo q kso o corinthians perca por 2 x 1 e ate melhor q empate sem gol agora se perder sem marcar nenhum ai como diz o Denilson! Moiioooo...ou melhor ja era! Vlw Teo.

  2. Arcivaldo Gomes

    27/06/2012 16:02:42

    O curintinha hoje pode ser comparado ao São Caetano; um time pequeno, um azarão que chegou a uma final de Libertadores. Se for Campeão UMA vez pode ser comparado ao Flamengo; um time MEDIANO. Se for Campeão DUAS vezes pode ser comparado ao Grémio, Inter e Cruzeiro; os GRANDES do Brasil. E se for TRÊS VEZES CAMPEÃO pode ser comparado ao São Paulo e Santos; os GIGANTES Brasileiros!!!

  3. Arcivaldo Gomes

    27/06/2012 15:12:26

    O curintinha hoje pode ser comparado ao São Caetano; um time pequeno, um azarão que chegou a uma final de Libertadores. Se for Campeão UMA vez pode ser comparado ao Flamengo; um time MEDIANO que está com os salários sempre atrasados. Se for Campeão DUAS vezes pode ser comparado ao Grémio, Inter e Cruzeiro; os GRANDES do Brasil. E se for TRÊS VEZES CAMPEÃO pode ser comparado ao São Paulo e Santos; os GIGANTES Brasileiros!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso