Blog do Téo José

Coisas da Ferrari sobre o futuro

Téo José

Depois de uma vitória sensacional no GP da Europa, a Ferrari merecia alguns dias sem polêmicas. Mas não foi isto que vi na imprensa europeia nesta terça-feira. Os jornais italianos, os mais sensacionalistas, estão explorando uma informação, dada pela TV Italia 1, de que Sebastian Vettel já teria um pré-contrato assinado visando 2014.

Agora o time italiana estaria em busca de um piloto para apenas uma temporada. A de 2013. Três seriam as possibilidades: permanência de Felipe Massa, Mark Webber ou Sergio Pérez.

A corrente maior é para renovação com Massa. Ele já conhece as pessoas e tem um bom relacionamento com todos. Para isto, entretanto, ele precisa melhorar e internamente estaria acontecendo uma força tarefa com este objetivo. Para permanência de Massa pesa a favor, também, o salário. O investimento seria menor.

Pérez poderia não aceitar ficar apenas como piloto tampão e com as mexidas de mercado, talvez, conseguiria um contrato melhor em outra equipe competitiva. Mark Webber é um desejo do Alonso, faria um bom contrato e encerraria a carreira. A Red Bull não o vê como substituto de Vettel.

Penso que esta história tem um enredo interessante que pode conter um fundo de verdade. A Ferrari sabe que em mais uns dois anos, Alonso não deve estar com a mesma gana de agora e da forma que as coisas estão andando pode até conquistar um ou dois títulos – o que o deixaria mais relaxado.

Vettel ainda tem uma enorme quilometragem pela frente. Aquela reação dura da equipe, quando falaram do salário de Alonso, me chamou atenção. Poderia até ser pelo momento de negociação com o bicampeão.

Uma coisa me parece certa: a situação de Massa é bem complicada e uma sobrevida em equipe boa só mesmo nesta situação.

  1. gesiel

    30/06/2012 15:31:06

    Acho que este É O CAMINHO PARA A FERRARI! O Vettel TEM PERSONALIDADE e não vai deixar O ALONSO SUPLANTA-LO. Será bom até para o Massa essa mudança!

  2. teojose

    28/06/2012 08:01:11

    Obrigado. Não sei como conseguir. Ab

  3. José Eduardo

    26/06/2012 18:00:37

    Téo José Grande narrador, queria saber se você pode me ajudar, esta lembrado daquela UEFA Champions League que você narrou todos o jogos do Milan temporada 2006 - 2007 não consigo achar de maneira alguma se você souber de como posso te-las serei gratoObs: com sua narração é claro grande abraço

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso