Blog do Téo José

O capitão do Leão

Téo José

Antes de chegar ao São Paulo, Emerson Leão teve uma passagem pelo Goiás. Por lá ninguém tem saudades. Além de não fazer um bom trabalho no campo, pouco fez pelo clube. Parece que o tempo parado, quase dois anos, ensinou pouco ao treinador. Ele chegou no São Paulo com as mesmas características e atitudes.

Tem muita coisa que gosto na sua forma de agir e muita coisa que acho desnecessária. Como, por exemplo, ficar expondo os jogadores de graça. Como nas declarações recentes sobre Rogério Ceni e Dagoberto. Acho bacana ser transparente, estamos cheio de gente no esporte com palavras pasteurizadas. Só que no caso do Leão, não vejo apenas como transparência. Tem outros objetivos por trás e o desgaste é uma conseqüência normal.

Vejo o elenco do São Paulo como um dos melhores do brasileiro. Só que não foi para frente. A diretoria se perdeu e mostrou que erraram caminhos ou não era tão competente como achávamos. Temos de dar méritos para trabalhos bem feitos em vários outros clubes. Corinthians, Vasco, Fluminense e Botafogo não estão na disputa do titulo por acaso. Muito tem de ser feito, mas estão dando passos. O São Paulo, não.

Não acredito que Leão fique em 2012. Até o começo do mês que vem, deve estar no meio de situações mais complicadas. O que estou bem curioso, neste momento, é com a situação do Rogério Ceni. No Goiás ele tirou a braçadeira de capitão do Harlei. A explicação foi que um goleiro não pode ser o capitão, porque está longe de cobranças ao árbitro – quando lances acontecem longe de sua área. Tem um certo sentido.

Será que vai ter também no São Paulo?

  1. gabriel bazei

    17/05/2012 01:16:04

    o neto quem voce acha que vai para a copa de 2014 Lucas ou Luis Fabiano

  2. EDGAR SILVA

    03/11/2011 16:51:15

    No meu ponto de vista a contratação do Leão foi certa, no São Paulo tem muito neguinho fazendo corpo mole (mascarado)o Dagoberto mesmo é um e tava na hora de puxa o carro, não consigo entender como a imprensa fala que o Dagoberto é o melhor do time, quando ele perde aqueles gols que até minha vó fazia e coloca a mão no rosto aquilo me mata.

  3. fabio almeida

    02/11/2011 19:02:58

    é o corinthiano do dr osmar e ulisses rocha puxam um saco do corinthians e defedem com uma falsidade. pô pessoal vamos ser proficionais ou tentem fingir um pouco o dr osmar será que não sabe da força que faz ser parceiro do ricardo teixeira com andrez é dele, será que ele não sabe que ricardo teixeira manda e desmanda nos arbitros e no futebol brasileiro e ainda tem poder no futebol internacional, será que ele não sabe que torcida maior traz mais dinheiro para os patrocinadores, que os patrocinios do corinthians é o dobro do vasco e esses patrocinadores não querem jogar dinheiro fora, será que o dr osmar não sabe que o corinthians por ter a maior torcida não traz mais audiencia para a tv, será queo dr osmar é tão burro para não saber isso ou ele se faz de sonso. dr osmar se você é burro deste jeito e se faz de sonso você não deveria de estar na band que sempre presou pela verdade e imparcialidade e proficionais que realmente entenda do futebol não só nas quatro linhas, dr osmar deixa de ser falso.

  4. fabio almeida

    02/11/2011 19:02:05

    é o corinthiano do dr osmar e ulisses rocha puxam um saco do corinthians e defedem com uma falsidade. pô pessoal vamos ser proficionais ou tentem fingir um pouco o dr osmar será que não sabe da força que faz ser parceiro do ricardo teixeira com andrez é dele, será que ele não sabe que ricardo teixeira manda e desmanda nos arbitros e no futebol brasileiro e ainda tem poder no futebol internacional, será que ele não sabe que torcida maior traz mais dinheiro para os patrocinadores, que os patrocinios do corinthians é o dobro do vasco e esses patrocinadores não querem jogar dinheiro fora, será que o dr osmar não sabe que o corinthians por ter a maior torcida não traz mais audiencia para a tv, será queo dr osmar é tão burro para não saber isso ou ele se faz de sonso. dr osmar se você é burro deste jeito e se faz de sonso você não deveria de estar na band que sempre presou pela verdade e imparcialidade e proficionais que realmente entenda do futebol não só nas quatro linhas, dr osmar deixa de ser falso seu gamba.

  5. fabio almeida

    02/11/2011 18:18:47

    a imprensa esconde os fatos e não quer falar de mala branca na teve, como se falou em outros anos, coisa que no futebol é normal e nem adianta ninguém proibir pois o santos, palmeiras e são paulo não querem que o corinthians seja campeão, da mesma forma que o flamengo, botafogo e fluminense não querem que o vasco seja campeão.também por traz disso os cartolas e impressas que estão ligadas aos clubes mais patrocinados e com maior torcida que no caso é o corinthians e o flamengo no momento é o corinthians que está sendo mais ajudado no campo e fora dele.

  6. ELENILDO

    02/11/2011 17:19:22

    SEM COMENTÁRIOS ................................................ FALAR DO SÃO PAULO E DO PALMEIRAS NESTE MOMENTO NÃO TEM COMO, NÃO SE SABE SE VAI A LUGAR NEHUM ..............................VAMOS FALAR DOS LÍDERES VASCO E CORINTHIANS ?????????????????????

  7. Sergio goiás

    02/11/2011 10:55:31

    João Paulo, o meu VERDÃO é sim um grande time. Porém, concordo, extremamente mal gerido. O SÃO PAULO é um gigante mundial mas, infelizmente, extremamente mal gerido. O nosso amigo Leão, a meu ver, está num "Mandato tampão" para outro assumir em Janeiro. Nem a diretoria acredita nele e não o quer. Senão teria feito contrato maior. Daí concluo: tanto quanto o GOIÁS, o SÃO PAULO está fazendo bobagem, tentando administrar conflitos.

  8. denis

    02/11/2011 10:21:40

    Teo valeu pelo seu trabalho, parabéns gostaria de perguntar pra vc ate quando a band vai segurar o mala do neto no programa.....o cara é muito arrogante o cara cornetou a escolha do neymar entre os 23 melhores dod mundo, ele ta de brincadeira ,,,,,, se fosse um jogador do curintia ele falaria o resto do ano,,tem mais um recadoapra ele O NETO VC QUERIA QUE AFIFA ESCOLHECE O LULINHA,DENTINHO ja deu neto fora....babaca obrigado teo

  9. JOÃO PAULO

    02/11/2011 00:21:46

    SÉRGIO, RESPEITO SUA OPINIÃO,PORÉM ME PERMITA DISCORDAR DE VC EM ALGUMAS COLOCAÇÕES SUAS: DIZER QUE ELE NÃO DARÁ CERTO NO SÃO PAULO É PREMATURO, EM UM PASSADO NÃO TÃO DISTANTE ASSIM O MESMO EMERSON LEÃO TREINOU O MESMO SÃO PAULO E COM ÊXITO, A OUTRA COLOCAÇÃO SUA QUE NÃO CONCORDEI É A SEGUINTE, NÃO PODEMOS COMPARAR O QUE O SÃO PAULO TEM A OFERECER COM O SAUDOSO GOIÁS, RESPEITO MUITO SEU TIME DEVIDO SUA HISTÓRIA, GLÓRIAS E POR SER UM CLUBE QUE DEU SUPORTE A JOGADORES QUE TAMBÉM JÁ FIZERAM SUCESSO NO MEU TRICOLOR, ME REFIRO A GRAFITE, DANILO, JOSUÉ, ETC... CONTUDO ME PARECE QUE O GOIÁS ANDA MAU DAS PERNAS, NÃO SE TRATA DE UM CLUBE GRANDE E TÃO POUCO BEM ADMINISTRADO, CASO CONTRÁRIO NÃO ESTARIA NA SEGUNDA DIVISÃO E SIM NA PRIMEIRA, DE ONDE DEVO RESSALTAR QUE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO.O QUE FALTOU AO SÃO PAULO ESTE ANO FOI PLANEJAMENTO, TALVEZ TIVESSE CONTRATADO O MESMO EMERSON LEÃO NO INÍCIO DESTE ANO, NÃO ESTARÍAMOS NESTA SITUAÇÃO.SAUDAÇÕES SÉRGIO.

  10. José Rafael Silva

    02/11/2011 00:14:03

    Esse julio uruguaiana tá de brincadeira, reveja apenas os 3 últimos jogos: cruzeiro teve um penalti inexistente, interncaional o jogador nei matou a bola com a mão e não foi expulso, pois j[á tinha amarelo, contra o avai o leandoro castan foi expulso, onde ele e o lincoln disputava corpo a corpo uma jogada.

  11. Julio Uruguaiana

    01/11/2011 23:58:44

    Quando o Emerson Leão era goleiro costumava levar toalhas de hoteis , supostamente para coleção, pergunta para ele se ainda existe esse hábito. Mudando de saco para mala, o Corinthyans e o Flamengo estão entrando em um precedente perigoso nessa reta final do campeonato, estão muito violentos seus jogadores, muito reclamadores tentando intimidar árbitros, parece que se deram conta COR e FLA, que não tem condições de no campo chegarem ao campeonato e estão apelando, exagero nos carrinhos, o juiz sempre prejudica, muita pressão na mídia, Band defendendo o Corinthians e Globo defendendo o Flamengo, isso não vai acabar bem, comentaristas dessas TVs deveriam ser mais transparentes.

  12. São Paulo

    01/11/2011 21:23:54

    espero que o Leão nao toque na braçadeira do Rogerio, pq no São Paulo só duas coisas maiores que o Rogerio, o proprio São Paulo e a sua torcida.Pro bem do Leão espero que ele não faço isso. Vai cair muito rapido se fizer uma burrada destas.

  13. paulo roberto

    01/11/2011 20:22:30

    juvenalfoi decisivo para afundar o são paulo, e ainda, para findar o ano contrata leão....permos o título, não vamos classificar para a libertadores e ainda de quebravamos perder o nosso melhor jogador...dagobertocomo diz o neto...é brincadeirarararara..................

  14. fabio almeida

    01/11/2011 19:44:44

    LEÃO FICOU MUITO TEMPO FORA DO FUTEBOL, POR QUE NINGUÉM GOSTA DA FORMA QUE ELE TRABALHA. AGORA ESTÁ NAS SUAS MÃOS MOSTRAR UM BOM TRABALHO PARA CONTINUAR NO SÃO PAULO OU OUTRO TIME TE CONTRATAR.O SÃO PAULO COM ESSE TIME DESARRUMADO NÃO TEM MAIS COMO SE CLASSIFICAR NA LIBERTADORES. A MELHOR COISA PARA O TORCEDOR SÃO PAULINO SERIA SE TIVESSE PERDIDO PARA O VASCO SÓ PARA COMEMORAR A TRISTEZA DOS CORINTHIANOS EM MAIS UM ANO SEM SER CAMPEÃO.

  15. edison nogueira

    01/11/2011 19:21:27

    Não entendo muito de futebol, todavia, acho que no momento, o São Paulo está precisando de um bom treinador, não é o caso do Leão. Os jogos que assite eu vi um time de pelada sem organização e sem fundamento básico de futebol, conjunto, articulação e o mais triste não finaliza. Todo sãopaulino doente como eu deve estar sofrendo muito por esta má fase que o time está passando.

  16. Dino

    01/11/2011 18:45:50

    Acho que voce é mais um corintiano anti-são Paulo e torce para dar errado, acho que a diretoria do são paulo errou sim, mas não precisou se aliar a mafiosos russos e politicos para coseguir tirar o seu time da berlinda.

  17. Sergio goiás

    01/11/2011 15:05:47

    Téo, um dia, há anos, tive a oportunidade de conversar rapidamente com o Leão, na cidade de Barra do Garças, onde ele tem fazendas. Extremamente atencioso comigo mas, estranhamente, ríspido com os colaboradores que o acompanhavam. Será que não é assim que ele faz com seus atletas? Detestei sua passagem pelo Goiás. Ele não respeitou o verdão com o devido respeito. Resumindo: ele se acha! Não vai dar certo no São Paulo.

  18. Sergio goiás

    01/11/2011 15:05:47

    Téo, um dia, há anos, tive a oportunidade de conversar rapidamente com o Leão, na cidade de Barra do Garças, onde ele tem fazendas. Extremamente atencioso comigo mas, estranhamente, ríspido com os colaboradores que o acompanhavam. Será que não é assim que ele faz com seus atletas? Detestei sua passagem pelo Goiás. Ele não respeitou o verdão com o devido respeito. Resumindo: ele se acha! Não vai dar certo no São Paulo.

  19. Marcel

    01/11/2011 12:41:08

    Não.Em 2005, o Rogério Ceni ainda não tinha sido Campeão da Libertadores, Campeão Mundial, Tri-Campeão Brasileiro, não tinha feito 100 gols, não tinha feito 1.000 jogos, ou seja, ainda era só um ídolo, não um mito como é hoje. E mesmo assim o Leão não tirou a braçadeira dele, não vai ser agora, depois de tantas conquistas indivíduais e coletivas que alguma coisa vai mudar.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso