Blog do Téo José

Começa a hora da verdade na Truck

Téo José

Neste domingo, no autódromo de Pinhais, na Grande Curitiba, será realizada a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck. Oito pilotos ainda têm chances matemáticas de titulo, mas a disputa neste momento está mais para Felipe Giaffone (90 pontos), Geraldo Piquet (89), Valmir Benavides (74) e Wellington Cirino (64). Indo mais longe, acredito mesmo em um duelo com os dois primeiros.

As duas pistas são de alta velocidade. A deste domingo de média para alta, mas com uma reta enorme e um S de alta. Brasília, que vai sediar a última corrida, a de maior média de velocidade da temporada, já que se corre no anel externo. Com estas características, na teoria, os Mercedes de Geraldo e Cirino têm vantagem, mas em se tratando do Felipe – em desenvolvimento constante – aponto um grande equilíbrio.

A corrida de domingo é fundamental. Se Geraldo sair na frente, será complicado para o Giaffone, que nesta temporada já levou o campeonato Sul-Americano. Piquet já ganhou duas vezes em Brasília e a força do motor pode fazer a diferença, já que seu caminhão é de 12 litros e o Volkswagen, 9. Nesta disputa podem aparecer intrusos para colocar ainda mais emoção. Não podemos esquecer de Roberval Andrade, Beto Monteiro, Paulo Salustiano, Danilo Dirani, Leandro Totti e tantos outros.

É um ano bem competitivo e isto só vai servir para botar fogo nas duas últimas provas. Tanto a RM Volkswagen, do Felipe, e ABF Mercedes, do Geraldo, têm novidades no desenvolvimento dos seus equipamentos.

Os treinos começam nesta sexta-feira, a corrida será no domingo, largada uma da tarde com transmissão da Band em HD. A previsão do tempo indica frio, mas sem chuva. Melhor assim.

  1. alessandro silva

    06/11/2011 18:21:58

    o piloto mulek esse da mercedes coisa ridicula ante desportiva jaga o caminhão ensima do outro q ta na disputa do campeonato eu apartir de hj ja não perco meu tempo p ver corida da truck ja vi q é um evento q aceita coisas ante desportivas apesar q isso é brasil temos politicos ruins tb abraços

  2. fabio almeida

    06/11/2011 13:55:17

    a formula truck é um campeonato automobilistico de auto nivel, mas infelismente. eu não gosto mas o que me deixa indignado e saber que se a formula truck fosse na globo muitos brasileiros burros quabeças fracas que se deixam levar pela lavagem celebral que a globo faz. estariam assistindo e vibrando sem dizer a audiencia que ia dar.teo josé infelismente nosso brasil é assim cheio de quarteis que se favorecem mas um dia isso vai acabar a nielsen esta vindo ai e tem gente que na globo que é contra a nielsen trabalhar no brasil será porque?. teo josé você é um otimo profissional, mas não precisa comentar não pois o brasil ainda puni profissionais que falem a verdade. eta democracia mais fajuta está.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso