Blog do Téo José

Os caminhos de Vasco e Corinthians

Téo José

Apesar do Vasco ser o novo líder do Campeonato Brasileiro, abrindo dois pontos de vantagem para o Corinthians, segundo colocado, vejo muita gente (e até matemáticos) dizendo que o time paulista tem mais chances de titulo. A base é a caminhada de cada um nas sete últimas rodadas. Vejam esses caminhos:

Vasco joga em casa contra: São Paulo, Botafogo, Avaí e Flamengo. Fora enfrenta: Santos, Palmeira e Fluminense.

O Corinthians em casa pega: Avaí, Atlético PR, Atlético MG e Palmeiras. Fora tem: América MG, Ceará e Figueirense.

Realmente, batendo o olho podemos achar que a caminhada do Corinthians é mais fácil. Mas precisamos analisar duas coisas. O Santos já vai começar a tirar o pé e pode poupar jogadores, pensando no Mundial. Contra o Fluminense é um jogo em casa também – porque Engenhão é no mínimo neutro.

O Corinthians vai pegar times que estão mais abaixo na tabela, mas estão na luta desesperada para não cair. Pegar Atlético MG, Atlético PR e América MG e Ceará, estes dois fora, serão partidas bem complicadas.

Vejo caminho bem parecidos e, para mim, não existe favoritismo algum. Ainda mais em um campeonato tão equilibrado. Temos de levar em consideração também que o Vasco tem dois pontos de vantagem e igualou o número de vitórias do Corinthians e hoje tem um saldo de gols melhor.

Outro detalhe é que nesta gangorra das últimas dez rodadas não dá para tirar da briga: Botafogo, Flamengo e – quem sabe – até Fluminense.

E pra você tem favorito?

  1. teojose

    07/11/2011 16:47:21

    Pode ser 77 ou 78, eu acho.

  2. anderson vicentin

    07/11/2011 11:45:08

    ola teo jose gostaria te sua ajuda . ganhei uma camiseta do corinthians , do meu tio. e uma camiseta antiga que possue alguns nomes como. ROMEU CAMBALHOTA ZE MARIA e outros e nao consigo ver sera qe voce poderia me dizer de qe ano essa camiseta é.deste ja muito obregado

  3. WALDEMIR VIDAL SANTOS

    24/10/2011 15:50:25

    O CERTO É CARO!

  4. WALDEMIR VIDAL SANTOS

    24/10/2011 15:49:37

    Cara Téo José; O nosso futebol com tantos erros de Árbitragem! Espero que os craques do nosso futebol faça a diferência nos jogos finais. Não mim opinião o Vasco deve ser o Campeão! Gostaria que fosse na partida contra fluminense e jogar contra o Flamengo já Campeão. Um forte abraço; Waldemir Vidal Santos

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso