Blog do Téo José

Sul-Americana ganha importância para três brasileiros

Téo José

Não é fácil para treinadores e dirigentes dos quatro clubes brasileiros (na Sul-Americana) definirem prioridades na reta final do Campeonato Brasileiro – tirando o Vasco, que está nas duas competições e já tem vaga garantida na Libertadores 2012 (campeão do Copa do Brasil). Botafogo, São Paulo e Flamengo ainda lutam pelo titulo no Nacional e tem jogos decisivos na outra competição.

A Sul-Americana para estes três pode ser o passaporte para a Libertadores. Se o Brasileirão terminasse hoje, o São Paulo estaria fora da Libertadores. Bota e Flamengo ainda lutam pelo titulo por aqui, mas lembro que vivemos uma gangorra na classificação.

O Bota joga nesta terça-feira, na Colombia, contra o Santa Fé. Em casa empatou com placar mínimo. Vai com time misto. Neste caso, e por ser uma terça-feira, acho um grande erro. O São Paulo encara o Libertad, no Paraguai. Venceu em casa por um a um , vai com equipe titular. O Flamengo tem a missão mais complicada: vai ao Chile encarar o Universidad de Chile. Tomou um chocolate no Engenhão, quatro a zero para os chilenos.

Vanderlei Luxemburgo vai com a base reserva. O Vasco joga amanhã, em São Januário, contra o Aurora da Bolívia. Na partida de ida perdeu por três a um. Se fosse treinador de um destes três times, olharia com mais atenção e carinho para Sul-Americana. Depois dos jogos deste meio de semana, só vão ficar oito equipes e corremos o risco de não ter nenhuma brasileira. O vasco já está na Libertadores, é diferente.

  1. fabio almeida

    28/10/2011 18:24:35

    nós estamos em um pais democratico e a tv não cumpre com a democracia ( liberdade de expressão ). estou falando da globo pois como a maioria é flamenguista e são flamenguistas que contratam a maioria dos proficionais deste grupo de comunicaçao.quem não é flamenguista se sente acuado ou até impossibilitado de se expressar, exemplo se ele se expressa contra erros de arbitragens contra o vasco e erros a favor do flamengo ele corre risco de perder a sua função ou até ser demitido. a globo manipulou a cabeça de muitos brasileiros burros e analfabetos mostrando e exaltando o nome do flamengo a final de contas o roberto marinho era flamenguis e seus subordinados tambem, e dessa forma o brasileiro achava que o flamengo erá o mais poderoso do mundo etc, e foi manipulando com a seguinte mensagem o flamengo é a maior torcida e mesmo não sendo foi almentando com esse tipo de manipulação sou mais ser vasco de convicção e amor o time que foi contra a burguesia e o racismo sendo o primeiro a deixar negro jogar se a midia mostrase a historia do vasco tosdos seriam vascainos não pela maioria mais sim pela sua hitoria de vencer preconceitos e ter a historia que tem lutando contra tudo e contra todos até os dias de hoje. saldações vascainas.

  2. ELENILDO

    28/10/2011 15:04:10

    COMO FALEI ANTERIORMENTE O VASCO PASSOU POR MAIS UMA EQUIPE E TEM TUDO PARA SER CAMPEÃO DA COPA SUL- AMERICANA TANTO QUANTO NO BRASILEIRO, BASTA FOCAR E SABER DIVIDIR AS COMPETIÇÕES.Com relação a imprensa de modo geral, o que no´s estamos vendo é => O vasco vence e é lider !!!!A globo fala de Ronaldinho para tirar o foco e só mostra o jogo entre flamengo e santos no primeiro turno, agora inventarão até uma série de reportagem relembrando o título de 1981 (que só faz 30 anos) ridículo.....=> A band continua nesta mesma linha de só falar do corinthians, que vair ser campeão, que tem melhor time, que tite é isso, que o presidente é aquilo.... SEMPRE TIRANDO O FOCO DAS PARTIDAS RUINS QUE O TIME ESTÁ REALIZANDO...PESSOAL PAREM DE PUXAR SACO DE A OU DE B E SIM FALAR DE QUEM ESTÁ MELHOR NO MOMENTO !!!!!!!!!!!!!!!!

  3. fabio almeida

    27/10/2011 19:14:09

    tem pessoas que se abalam demais com comentarios, sendo estes comentario verdadeiros e bem embasados, e dizem que não é flamenguista, se não é flamenguista então está com dor de cutuvelo com o vascão.na outra emissora do rio de janeiro (glo) que só tem flamenguista e agente só vê comentarios tedenciosos a favor do flamengo, e tambem nas radios,jornais impressos do rio de janeiro 70% é flamenguista nas emissoras de são paulo quase todos apresentadores puxam o saco do corinthians sem dizer na cronica esportiva que 70% dos jornalista de tv,radio e impresso só valorizam o corinthians, todos corinthianos.agora um dos poucos narradores com credibilidade e neutralidade nos seus comentários é criticado.de forma injusta vai criticar a impresa bairrista que ameniza quando tá ruim para seu time e quando está boa exagera sem nenhum pingo de proficionalismo.parabens teo jose pelos seus comentários.

  4. fabio almeida

    27/10/2011 18:52:52

    teo jose está certo em dizer que os times brasileiros tem que olhar com bons olhos para sulamericana pois dava a vaga para o são paulo, flamengo e botafogo mais não tiveram capasidade de ganhar já que dizem que os times sulamericanos são fracos, e o flamengo com ronaldinho e o time completo levou de 4. só lamento pelas equipes não valorizarem a sulamericana o vasco valorizou e representa o brasil, e vai ser campeão da america.

  5. teojose

    27/10/2011 18:42:10

    Disse Roberto Cavalo, ou é outro?

  6. teojose

    27/10/2011 18:41:33

    Escutou errado, não falei em momento nenhum abalo e sim descaso com a competição.

  7. Marcos

    27/10/2011 18:35:16

    Eu achei inoportuno os cometarios do Teo Jose e Edmundo sobre o Flamengo,deixo bem claro não sou flamneguista,agora dizer que o time do flamengo ficar abalado com a derota pra LU DO Chile nada haver e outra competisão totalmente diferente Toe Em Dezembro volto aqui quero ver sua cara se o Vasco não for campeão pois tem 7 times correndo por fora por esse titulo brasileiro alem do mais po Vasco ganahr de um time chamdo Aurora fala serio ne Téo ate Dezembro

  8. jose siekierski

    27/10/2011 17:32:54

    Boa tarde!!! Achei seu comentário infeliz sobre o Vila Nova de Goiás. Muita desinformação. Nem o nome do Técnico vc sabia.

  9. fabio almeida

    27/10/2011 16:35:05

    o vascão está com tudo e merecendo ser campeão brasileiro e sulamericano pelo seu futebol que é muito melhor do que o futebol do corinthians e os adversarios do momento, se os deuses do futebol verem isso o vasco é campeão das duas competições, agora se os cartolas corruptos e ladrões quiserem dar o titulo para o corinthians. só deus para fazer justiça, já que a propria midia brasileira é corinthiana nogenta e chata.

  10. Destin

    27/10/2011 15:57:30

    Great review, I love your article. My Blog: melitta kaffeevollautomat und Senseo Kaffeemaschine

  11. teojose

    27/10/2011 02:48:38

    Acho, precisam se organizar mais.

  12. teojose

    27/10/2011 02:48:07

    Não gosto disto.

  13. alesandro tf

    27/10/2011 02:09:41

    o sao pulo tem que jutar com o pameiras pra ver sedar um time

  14. fernando lima

    27/10/2011 00:54:07

    TEO JOSÉ E EDMUNDO.VCS NÃO ACHAM QUE JOGADORES CAI,CAI.COMO FRED,MAIKOSUEL,TIAGO NEVES,VANDER,E MUITOS OUTROS DEVERIAM SER BANIDOS DOFUTEBOL,POIS SO EMPOBRECEM O ESPETÁCULO.

  15. Jonas

    26/10/2011 19:47:03

    Bom Tèo vc nao acha q esta briga de dirigentes de São Paulo X Corinthianspodem passar para os torcedores já não está na hora de voçês começarema criticar mais duramente estas " PALHAÇADAS " pois so incentivam a violênciae quem acaba pagando caro muitas vezes são torcedores comuns ou pagam com a propria vida eles não pensam nisso só pensam no dinheiro q eles ganham pois se um morrer eles não tão nem ai ate q um dia podera acontecer com um parente dele espero q nãomas acho q so assim para eles se tocarem no tamanho da besteira q eles estão fazendogostaria q vc comentasse sobre este assunto para não pensar q e so eu q estou vendo isto

  16. paulo tiveran

    26/10/2011 15:34:50

    no programa de hoje o Neto falou a seguinte frase para o jogador da Portuguesa, pode ficar tranquilo que eu estou segurando para vc, rsrsrs, o que ele quiz dizer com isto

  17. ELENILDO

    26/10/2011 15:24:49

    ACHO QUE TODOS OS TIMES AQUI CITADOS DEVERIAM COMPOR SUAS EQUIPES COM TODOS OS TITULARES, LOGO O VASCO NÃO TEM TANTAS PRETENÇÕES NESTA COMPETIÇÃO POIS COMO FALADO ANTERIORMENTE JÁ ESTÁ CLASSIFICADO PARA LIBERTADORES ANO QUE VEM POR TER CONQUISTADO A COPA DO BRASIL. MAIS MESMO ASSIM VAI SER CAMPEÃO DAS DUAS COMPETIÇÕES QUE ESTÁ PARTICIPANDO.SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!!

  18. teojose

    25/10/2011 21:23:12

    Pra vc confusão. Se fosse treinador dos times tirando o Vasco, iria com titular. Bem claro.

  19. Carijó

    25/10/2011 21:14:56

    Não entendi o título do texto apresentado nesse comentário, afinal, você escreve mais adiante que o Bota joga nesta terça-feira, na Argentina, contra o Santa Fé. Vai com time misto. Que Vanderlei Luxemburgo vai com a base reserva. Apenas SP e Vasco encaram seus jogos com outros olhos e finalmente você ainda diz que se fosse treinador de um destes três times, olharia com mais atenção e carinho para Sul-Americana. Do que você está falando? Isso aqui tá uma confusão...

  20. fabio almeida

    25/10/2011 19:44:12

    o vasco tem mais time e acho que da para se classificar facil, basta agressividade chutando bastante para o gol, pois com a qualidade dos jogadores do vasco quanto mais chutar para o gol mais chances terá, é só jogar fácil e com objetividade.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso