Blog do Téo José

Adriano na marra

Téo José

O futebol anda meio mudado. Algumas coisas melhoraram, outras não. Não me recordo, no passado, nas grandes equipes, se forçar a volta de jogadores depois de tempos de recuperação por conta de contusão e fora da forma física. Ritmo se ganha jogando, baixar peso se ganha com determinação, fechando a boca e seguindo rigidamente preparação definida por profissionais.

Luiz Fabiano ficou sete ou oito meses parado, mais que Adriano e voltou dentro de um peso normal, diria que seu peso habitual, agora vai melhorando sua forma de atuar partida após partida. No Corinthians, nos seus últimos tempos como jogador, Ronaldo estava visivelmente acima do peso e entrava em campo como gênio da bola que foi. Ele se virava, mas apenas lembrava o velho Ronaldo.

Agora acontece o mesmo com Adriano. Não sei se motivados por esta disputa besta com Luiz Fabiano, vão colocá-lo em campo domingo contra o Atlético Goianiense. Totalmente acima do peso.

Sou do tempo, também, que jogador fora de campo se cuidava para se manter dentro do peso quase que ideal. Mesmo sem atuar, jogador, apesar de não ter tantos avanços como hoje, se cuidava. Se preocupava mais. Em um esporte profissional, não entra na minha cabeça, atleta ficar, seja por pouco, ou muito, tempo com 10 ou 15 quilos acima do ideal. Isto não é falta de treinamento mais duro e, sim, desleixo com a profissão e o próprio corpo.

Adriano está totalmente acima do peso e não deveria entrar em campo. Nem por 30 minutos. Joga muito e pode, mesmo nestas condições, conseguir marcar gols. Mas se torna também um exemplo para aqueles que, mais adiante, deixem de se cuidar.

“Se ele não foi responsável com o próprio corpo, eu também”, podem pensar outros atletas. Não me lembro de ver jogadores tão acima do peso atuarem em grandes equipes pelo mundo – como os casos de Ronaldo e Adriano.

  1. Aurimar

    13/10/2011 14:00:11

    KKKKKKKKKKK O ADRIANO QUER SABER DE NAMORAR, TOMAR AS CACHAÇAS(entre outras coisas), E GANHAR O SALARIÃO QUE GANHA. ACHO QUE ESTÁ DIVIDINDO O SALÁRIO COM O ANDRES (que aliás apareceu fumando no jogo contra o botafogo. levaram fumo de todos os lados hehehe). o corinthias gosta duma carne gorda não!!!! el gordon Ronaldo, agora Adriano, quem será o próximo????? o timinho.

  2. ivon

    07/10/2011 02:07:09

    ATÉ QUE ENFIM ALGUEM SENSATO NA BANDEIRANTES. PARABENS TEO JOSÉ, POR SER SIMPLESMENTE JORNALISTA.

  3. ivon

    07/10/2011 02:05:59

    eles colocam o cara 10 mnutos para encher o estadio....só isso

  4. João Carlos

    06/10/2011 18:30:23

    VAMOS SER PROFISSIONAL POR FAVOR, AFINAL GANHAM BEM E DIZEM QUE É A VIDA....

  5. Mario Roberto

    06/10/2011 17:09:56

    Você disse que é do tempo... O Neto, que vivia fora de forma, gorducho, era do seu tempo? Hoje ele esta em forma, já nos tempos antigos... Ao usar essa frase: "Sou do tempo, também, que jogador fora de campo se cuidava para se manter dentro do peso quase que ideal", você, infelizmente, matou se comentário esquecendo de seu parceiro de emissora. Fique mais ligado, pois se não, o "SEU TEMPO" pode ser qualquer coisa, ou nada de nada.

  6. Luiz Alberto

    06/10/2011 16:47:41

    Tá morrendo de medo e de inveja...... Aiiiiiii como dói o cotovelo

  7. pedro

    06/10/2011 15:52:07

    time da e de MARGINAL......so gera exemplos...........e que exemplos.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. luiz

    06/10/2011 15:46:58

    Pois nao Doutor Comentarista, VOCE ESTA + PARA MEDICO de que para analista... Para com isso, nao e sua alcada comentar peso ou condicao fisica medica do atleta. Voces da imprensa (nela incluo a BAND) estao exagerando. Abracos e boa sorte

  9. Sergio Leão

    06/10/2011 14:46:17

    Concordo que o Adriano esta fora do peso, que não se cuidou, que ele pode ser desleixado. Agora os profissionais, sejam eles do futebol, sejam eles de qualquer outra profissão, não devem se espelhar na pior referência, você mesmo, se algum colega seu de trabalho for um mal profissional, você irá ser também?Abraço.Sergio Leão

  10. junior

    06/10/2011 14:24:59

    cara vc deve ser desses caras do contra . que ganha a vida falando besteira e muita . O adriano é um profissional como outro e com problemas como todo mundo ou vc não tem problema na sua vida se é que vc tem vida né kkkkkkkkkkkkkkkk.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso