Blog do Téo José

A queda de um invicto

Téo José

Depois de 16 jogos sem saber o que é perder no Brasileiro, sua melhor sequência na competição, o Flamengo caiu no Engenhão diante do Atlético Goianiense. E de goleada: 4 X 1. Foi a segunda derrota no ano. A outra aconteceu no confronto com o Ceará pela Copa do Brasil. A falta do Ronaldinho foi um fator determinante para este tropeço. Além de não estar em campo, sem nenhuma dúvida, o craque e a referência do time. Forçou Vanderlei Luxemburgo a escalar o time de forma errada. O treinador, que vive um grande momento, não foi bem. Mexeu em três setores para tentar suprir a falta. Alterou o esquema tático.

Vanderlei colocou três zagueiros, povoou o meio de campo com volantes, deixou Thiago Neves mais a frente e ainda escalou Botinelli como o homem de armação – ele não tem futebol para isto. Luiz Antônio joga mais, deveria ter entrado como titular. O time estava perdido diante de um Atlético que tem um bom elenco e teve uma grande noite, com Anselmo bem inspirado. Teve também o fator relaxamento, como citou o treinador. Mas alterar tanto assim, no momento que vive o time, não era preciso.

A derrota provou, mais uma vez, que todos os esforços na contratação do Ronaldinho foram feitos de maneira correta. Ele faz a diferença e muito. Deixa claro que o time precisa de um elenco mais forte. Principalmente no meio e, também, no ataque – onde se investiu em um grande número de jogadores, mas para meu gosto nenhum é o que se precisa. Nem o titular Deivid. Jogar ao lado do Gaúcho deve ser muito fácil, mas ele complicam.

Com estas linhas não quero tirar os méritos do “Dragão”. Mas que foi uma zebra, isto foi.

Flamengo agora pega o Inter, domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, com Ronaldinho, e acredito que sem muitas invenções vai ser um grande jogo. E o legal é que estaremos na transmissão da Band – a partir das três e meia da tarde (15h30).

  1. yuri

    30/08/2011 23:09:44

    nooo teo... aí é pra acabá cos piqui do goiás

  2. teojose

    21/08/2011 23:55:14

    Não tem H. Também tenho orgulho de ser goiano e morar aí, mas não sei o que isto importa em uma profissão. Vc não me conhece nem um pouco, então...

  3. teojose

    21/08/2011 23:53:08

    Não dependo do futebol para viver. Respeito sua opinião. É complicado respeitar a minha?

  4. marcos

    21/08/2011 23:07:01

    Impressionante como várias pessoas no meio do futebol não comentam na tv que oTite não pode colocar Alex e Danilo juntos..Depois que Alex passou a ser o titular o rendimento do timão caiu muito. lembram como jogava o timaõ nas dez primeiras rodadas.....Danilo, willan liedsom e jorge henrique. Tirar Willan para colocar Alex é brincadeirra.

  5. ag nobrega

    21/08/2011 21:08:50

    sim antes que esqueça... era um grande admirador do Sr. THEO Auad na epóca em que junto com HUMBERTO Aidar faziam... a dupla mais ouvida em Goiás... na Rádio Araguaia... ou estou enganadO???... agora sinto que o Sr. está... como no seu comentário anterior... que o lugar aonde nasceu foi aonde o Sr. aprendeu a sua formação e educação... se sua profissão está acima dos seus costumes e naturalidade... vejo que só pensa mesmo na sua opinião!! Tenho a mesma formação que o sr... e me sinto orgulhoso de ter nascido aonde nasci e a minha profissão como jornalista não está além da minha história não... é minha opinião...

  6. ag nobrega

    21/08/2011 20:58:14

    teojose 19 de agosto de 2011 às 16:11 ."Tem uns caras engraçados aqui né."Sr. Teo José... não acho que existem caras engraçados aqui não... pq omitir a opinião da torcida?? Vc depende exclusivamente do futebol para sobreviver e tem que respeitar a opinião em massa e não manipular a opinião pública... como já não bastasse a rede esgoto de televisão e sua insanidade com o time do flamengo transformando o futebol brasileiro do domingo em obrigação a assistir só jogos do flamengo... agora me admira muito seus comentários direcionados e sempre concudentes em relação ao flamengo... exemplo: "... Leonardo Moura...o motorzinhoooo...." não concordo com a sua opinião.. acho um lateral muito técnico... mas o sr. tem um veículo de comunicação na mão... e não sendo imparcial mostra a sua admiração (desconfio que seja torcedor) ao flamengo... ms que fique com o sr... pq já estamos de saco cheio de ficar ouvindo que Ronaldinho é o melhor... o flamengo é o único clube de massa do Brasil... Cuidado que a torcida que é a massa brasileira... mais de 20 clubes estão assistindo os seus comentários e sua postura como "jornalista"... por isso o clube de regatas flamengo tá se transformando na torcida mais chata e odiada pelos outros clubes... porque é vergonhoso a forma de comunicação sem o direito de resposta... vc tem o microfone... ms se lembre que nós temos a opinião em massa.... assim como caiu Galvão Bueno... cai outros também... basta levantar uma questão e politiza-la aí se forma um conceito!! O Sr. não concorda??...

  7. marco rj

    21/08/2011 19:34:57

    edmundo:ronaldinho merece ir seleçao brsileira?

  8. Lalulico

    21/08/2011 15:02:22

    Time?? Time que depende de um único jogador não é time, é bando.Abraço

  9. jhaysobrinho

    21/08/2011 13:50:44

    O mal dos comentarista esportivo é está levando amsma burrece ate jh .sempre arrumando desculpa aonde nao tem,se um jgador passar muito tempo sem fazer um gol ele ta rui , mais quando faz um , é o melhor . ESSES SAO OS NOSSOS COMENTÁRISTA FALAM NADA EM CIMA DE NADA!

  10. jhaysobrinho

    21/08/2011 13:42:10

    O fla perdeu porq tevi qui perder msm,com R10 ou sem ele ia perder msm assimtemos qui para com essa burrece ,o santos tá´perdendo com neymar e comp.

  11. teojose

    20/08/2011 11:48:50

    Teria vergonha de encher a bola ou não criticar alguém, por ter nascido no mesmo estado que eu nasci e moro. Aprendi desde pequeno, que na minha profissão a verdade e a consciência valem mais do que o lugar que nascemos. Aliás, é o mais imporante na vida.

  12. joaquim bessa da silva

    20/08/2011 11:31:05

    Um dia destes assisti a um jogo transmitido pela Band c/ Teo cujo juíz era um goiano e fiquei indignado com a postura desse moço. parecia que o juiz era o pior do mundo, so porque era um jogo de clubes do eixo rio-são paulo. O cara realmente não foi bem, mas não precisava execrar o cara daquela maneira. É por isto que sou fã do cantor Leonardo. Não tem vergonha de ser goiano

  13. Roland

    20/08/2011 01:46:55

    Se por acaso alguem não soubesse da cacetada que o Mengo levou ontem no Engenhão, certamente iria desconfiar quando leu o Globoesporte de hoje. Silencio total, ao contrario dos destaques diarios sobre o Mengo (todos la torcem pelo rubronegro carioca).Estava mesmo na hora do ultimo invicto cair. Agora o campeonato vai esquentar mais ainda, principalmente com essa pelada da seleção em Londres (será que vai ter segurança la?) que vai atrapalhar os jogos do Brasileirão. E o pior: a CBF parece que até agora só fez média com a dupla Fla + Timão adiando o jogo para o dia 8. E os outros times, que tambem cederam jogadores para a seleção? Tem o mesmo direito!

  14. josenei

    19/08/2011 23:33:42

    tem jornalistas que só comentam os times do Rio e São Paulo, o resto para eles são meros coadjuvantes e esquecem que os maiores estão no SUL ou senja a DUPLA - GRENAL.só para lembrar SÒ TEM UM CAMPEÃO INVICTO EM BRASILEIROS.

  15. Célio Oliveira

    19/08/2011 21:29:08

    Caro Julio Uruguaiana,vc esta coberto de razão. É sempre assim mesmo,os grandes nunca perdem,eles deixam de ganhar,isto pra maioria dos jornalistas e comentaristas,uma pena.TEO JOSE eu não estava sendo piegas quando me referi a um pedido de desculpa seu aos torcedores goianos,era sério meu caro. Concordo que eles(jornalistas) do eixo rio sao paulo não vêem com bons olhos bairrismo de outros jornalistas a não ser eles próprios,mais que vc poderia ter exaltado mais o nosso triunfo(quando digo "nosso" me refiro aos times de Goiás ) poderia.Será que se fosse o time do Goiás vc o trataria da mesma forma?

  16. teojose

    19/08/2011 20:12:19

    Leia de novo...

  17. Julio Uruguaiana

    19/08/2011 19:43:48

    Teo José, eu acreditava na tua postura, depois dessa vitória acachapante do Atlético Goianiense sobre o Flamengo, nenhum comentário para enaltecer a equipe, porém simplesmente desmerece a vitória e comenta que Ronaldinho fez falta. Estamos cada dia mais decepcionados com jornalistas esportivos e ou comentaristas, uma pena, mas está faltando seriedade e competência a esses profissionais. O Flamengo foi goleado, isso não se apaga com falsos comentários.

  18. isac bezerra

    19/08/2011 19:30:52

    vamos valorizar a vitoria do atletico- go só se fala na falta R 10 e tão esquecendo do bom futebol do atletico foi superior e ponto final quando vamos parar de sempre quando um grande perder encontrar uma desculpa e nunca falar que o time chamado de pequeno foi superior? vamos mudar gente

  19. Celso

    19/08/2011 19:12:00

    O flamengo e isso ai tira o R10 e um time como qualquer outro, o que deixa chateado com a imprensa esportiva brasileira , e que sempre o time grande que perde e não o time pequeno que ganhou.

  20. teojose

    19/08/2011 16:11:35

    Tem uns caras engraçados aqui né.

  21. Célio oliveira

    19/08/2011 15:46:08

    Esperava mais de seu comentário Téo José. Tudo bem que vc torça pelo time do Goiás mas,se omitir desse jeito,aí é pra acabar mesmo com futebol goiano.Temos que ser bairristas sim senhor meu caro. Que tal um pedido de desculpa a toda torcida goiana hein?Um abraço.Ps. Sou tb esmeraldino,mais acima de tudo,de tudo mesmo, GOIANO.

  22. Roberto Toledo

    19/08/2011 14:57:04

    Teo José, vc é goiano, sei que é moxé, mas dá uma moralzinha para o Dragão aí. Vc só falou do Flamengo. Se um goiano não valoriza o futebol de Goiás como que a gente pode cobrar da imprensa nacional?

  23. Luiz Paulo

    19/08/2011 14:52:51

    é o dragão campineiro rumo a libertadores 2012.respeita as cores vagabundo! -vagabundo não é ofendendo ninguém, imagino que conheça esse bordão antigo da torcida atléticana

  24. Déborah -Holanda

    19/08/2011 14:17:06

    Belo passeio do Dragão.E estava invicto o Flamengo em empates.Reio dos empates e rei da impafia

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso