Blog do Téo José

Hélio busca renovação

Téo José

Hélio Castroneves completou, no último domingo, em New Hampshire, 200 corridas pela equipe Penske. Chegou por lá em 2000 e terá ao final deste ano 12 temporadas disputadas por um dos times mais tradicionais e vencedores da Fórmula Indy. Neste tempo foram três vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis e dois vices. Sua pior participação em campeonato foi o sexto lugar, mas ainda não tem titulo. Vive agora sua pior temporada (11º lugar).

O contrato atual com a equipe termina no fim de dezembro e a opção de renovação das duas partes vai até o fim do próximo mês. Helio já deixou claro que quer renovar, fala na sua trajetória e lealdade. A Penske também fala em lealdade, principalmente no momento de problemas (já resolvidos) fora das pistas.

Roger Penske gosta de continuidade, mas a bola da vez na equipe é Will Power – que inclusive tem agora como seu estrategista Tim Cindric, que até poucas corridas estava com Hélio.

De longe acho que uma mudança para o Hélio poderia ser muito boa. Uma motivação nova. Mas para sair da Penske só se for para Chip Ganassi. Por lá Dario, que deve ser o campeão, continua e Scott Dixon não sei. Só que o senhor Ganassi sempre gostou de apostar em gente nova – não é o caso do Hélio. Por isso vejo como seu objetivo principal a renovação. E tomara que aconteça.

  1. teojose

    30/08/2011 22:46:01

    Valeuuu

  2. Luiz Moraes

    30/08/2011 21:14:50

    Boa tarde Teo José,sou de joinville e acompanho a f indy desde 1996,um dos motivos para acompanhar a indy por tanto tempo è a sua narração e comentarios,você me fez gostar da formula indy.....Valeu Teo....

  3. teojose

    19/08/2011 14:24:05

    Valeu, gente, grande abraço.

  4. ELIZAURO MATOS DE NOVA GLÓRIA GOIÁS

    19/08/2011 14:05:56

    TEO VÇ E O CARA!!!!!!!!! VÇ TEM UM GALERA FÁ CLUBE DE VÇ AQUI EM NOVA GLÓRIA GOIÁS, ORGULHAMOS E ADMIRAMOS SEU TRABALHO NA BAND MADAMOS UM ABRAÇO AQUI PARA VÇ E PEDIMOS O MESMO GRATO ELIZAURO MATOS.

  5. Ezequiel

    19/08/2011 00:10:16

    De longe o Hélio é um piloto mais completo tanto em oval quanto em misto do que seus companheiros de Penske,o Will Power só está na disputa do título pelos bons resultados obitidos em circuitos mistos,na temporada passada perdeu a disputa pelo titulo devido a seu desempenho fraco em circuitos ovais.Para próxima temporada com os novos chassis não seria melhor para Penske renovar com um piloto que já conhece o time?,um piloto novo na equipe ainda teria que se adapitar com o rítmo de trabalho da equipe e com os novos caros isso pode algum tempo.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso