Blog do Téo José

Massa acelerando na terra

Téo José

FelipeMassa9Todos sabemos que a parceria Fernando Alonso e Ferrari não deu certo. Os títulos não vieram e se alguns resultados mais expressivos foram alcançados, o mérito maior foi do piloto. Todos sabemos que o espanhol não é fácil de convivência. Sem querer fazer comparações, Schumacher, Senna, Mansell, Piquet, Prost, Villeneuve também não eram. São pilotos que entram na pista só em busca de um resultado: vitória. Caso as coisas não andem para este objetivo, o clima fica carregado. Isto não é segredo e nenhuma novidade. O que presenciamos foi um vale a apena ver de novo.

Com o fim de sua passagem pela equipe, agora vão aparecer várias histórias, algumas bacanas, outras não. Hoje li declarações do Felipe Massa. Dizendo que os resultados não apareceram por culpa dos dois: Alonso e Ferrari. Na mesma conversa, afirmou que desde 2008 o carro vem caindo de produção. Acho desnecessário este tipo de declaração. Hoje ele está em outra casa. Não soma nada em sua carreira e lembro que neste tempo ele também esteve lá. Saiu no fim de 2013. O que ele significava para equipe? Já que a culpa é dos dois e não dos três. Era um vaso?

Outro dia, ainda falando mais da Ferrari, aliás, ele tem nos últimos tempos dado mais declarações da antiga equipe do que atual, na Jovem Pan FM escutei elogios ao Alonso que era uma pessoa difícil de convivência, mas um grande piloto, um vencedor e o maior adversários que tinha tido como companheiro de equipe, o mais duro. Fica realmente difícil de entender, comparando as duas declarações.