Blog do Téo José

São só garotos

Téo José

PedroPiquetCom a realização do GP do Brasil em Interlagos o espaço dado a Fórmula 1 e personagens envolvidos com a velocidade sempre é muito maior. Com isto, várias pautas são preparadas, muitas fora da cobertura normal de uma prova  pelo mundo. Neste ano vimos muito destaque para Pietro Fittipaldi e Pedro Piquet. O primeiro neto do Emerson e o segundo filho do tricampeão Nelson.

Dois jovens pilotos que iniciam suas carreiras de formula de forma vitoriosa. Pietro deixou as categorias bem iniciais da NASCAR nos EUA e partiu para o monoposto na Europa. Na sua temporada de estreia venceu a  Fórmula Renault Britânica. Com 18 anos de idade, faturou 10 corridas em 15 disputadas e recentemente foi aprovado no programa de jovens pilotos da Ferrari.

Pedro Piquet é dois anos mais jovem. Neste ano, na estreia,  ficou com titulo da Fórmula 3 Brasileira por antecipação. Abocanhou dez vitórias em 14 provas, ainda falta uma rodada dupla em Goiânia para o fim do calendário.

Pietro vai correr na F-3 Inglesa em 2015 e Pedro continua na sua categoria por aqui. São dois pilotos com potencial e que sempre tiveram ótimas estruturas para trabalhar. Além disso, tem dois mestres nas conduções de suas carreiras, dentro e fora das pistas.

Só que precisamos ter muita cautela nesta fase e deixar a pressão natural ser exercida. Vou repetir, são dois jovens pilotos com potencial, precisam ter a capacidade e principalmente cabeça e personalidade para saberem explorar.

Como costumo dizer vamos esperar. Agora, são só garotos.