Blog do Téo José

Nico mais forte nos treinos, na corrida…

Téo José

Nico2Nico Rosberg obteve a pole position no GP do Brasil. Ele e seu companheiro Lewis Hamilton, que vai largar em segundo, cometeram erros nas suas ultimas voltas. A diferença foi bem pequena, de 33 milésimos. Nico tem se mostrado melhor nos treinos, mas na corrida acredito no fator confiança e mais talento do inglês. Apesar que não precisa mais vencer para ficar com titulo. Está na hora de utilizar a cabeça. Só que administrar não combina com Lewis, creio que partirá para cima e com o tal de abrir asa, Interlagos é uma festa para se ultrapassar. O rendimento dos dois está bem parecido e no braço, na determinação sou mais Hamilton.

Na turma de trás um ótimo trabalho da Williams. Felipe Massa fez uma boa classificação, era o que poderia se esperar, o primeiro atrás das Mercedes. Ficou dois décimos atrás, o que não é muito, mas deve aumentar na corrida. Existe uma preocupação na equipe com o desgaste dos pneus principalmente esquerdo traseiro. Na largada terá de se preocupar também com Bottas, o quarto no grid, ficou menos de um décimo atrás.

Muito curioso em ver a prova do Fernando Alonso, sairá em oitavo, sempre cresce em ritmo de corrida e Alonso é Alonso.

A possibilidade existe, já foi mais forte, com chuva, muda tudo e só assim para termos uma disputa com mais de dois carros pela vitória.

O que me chamou atenção também, ontem e hoje foi o publico. Na real deve ser a prova em São Paulo com menos gente em toda sua história. Uma pena, já que se trata de um belo espetáculo, independentemente de ter brasileiro vencedor ou não.

Confira a cobertura do GP Brasil aqui no Amigos da Velocidade

1.Nico Rosberg – Mercedes, 1min10s023 – Q3
2.Lewis Hamilton – Mercedes, 1min10s056 – Q3
3.Felipe Massa – Williams, 1min10s247 – Q3
4.Valtteri Bottas – Williams, 1min10s305 – Q3
5.Jenson Button – McLaren, 1min10s930 – Q3
6.Sebastian Vettel – Red Bull, 1min10s938 – Q3
7.Kevin Magnussen – McLaren, 1min10s969 – Q3
8.Fernando Alonso – Ferrari, 1min10s977 – Q3