Blog do Téo José

A Indy vai acelerar na capital, na volta ao Brasil

Téo José

FormulaIndyHoje aqui em Brasília foi anunciada de forma oficial e com detalhes a volta da Fórmula Indy ao Brasil. A corrida que abrirá o campeonato de 2015 será disputada no mês de março. O autódromo Internacional Nelson Piquet vai receber a prova por pelo menos cinco anos. Marusca Lima de Souza Holanda, presidente da Terracap, afirmou que uma reforma geral será feita em três anos e em várias etapas. A inicial deve começar até novembro e vai visar a etapa da Indy. O gasto, ao final de cerca de 36 meses será de R$ 300 milhões.

Claudio Monteiro, secretário de Turismo e projetos especiais do governo do Distrito Federal, disse que não existe um plano B para realização da corrida, devido ao pouco tempo, para as obras. Afirmou que tudo vai sair dentro do cronograma estabelecido e aprovado pela Indycar. O Presidente da categoria, Mark Milles, que também estava no evento, afirmou que confia nos prazos e trabalhos, apontando para o Estádio Mané Garricha e dizendo que foi construído em dois anos.

Marcelo Meira, Vice Presidente do Grupo Bandeirantes, confirmou que serão investidos mais de R$ 60 milhões na prova e que as negociações duraram cerca de um ano. Ainda deixando claro que o grupo estará a disposição para revitalizar o esporte a motor de Brasília.

Milles, disse ainda que o Brasil passa a ser peça chave no projeto de ampliação e internacionalização da Fórmula Indy. A expectativa é que cerca de 80 mil pessoas compareçam ao circuito candango, já no primeiro ano do evento.