Blog do Téo José

Pole do Hamilton, mas Ferrari e Red Bull podem aprontar

Téo José

Lewis

Carro bom é bom em qualquer pista. Foi o que vimos com a Mercedes em Cingapura. Mas, agora, terá duas equipes adversárias bem fortes pela frente. Pelo menos na corrida deste domingo. A Ferrari se deu bem em um circuito urbano, onde velocidade final não é tão importante. Com as características de seu chassi – e um motor com bom torque nas curvas de mais baixa velocidade -, se posicionou com Fernando Alonso em quinto. A Red Bull foi a maior surpresa, com Ricciardo em terceiro e Vettel no quarto lugar. Não esperava a equipe nestas posições e com tempos bem próximos.

É sintoma de mais disputas. Vamos ter no lugar de dois, cinco ou seis carros na luta pela vitória. Räikkönen, mesmo com problemas, ficou em sétimo e tem carro para fazer mais. A grande interrogação é o consumo de pneus. Se fala em três paradas – mostrando que o problema é, sim, preocupante.

Ritmo de corrida claro que é importante, mas em se tratando de pista de rua dá para se sustentar na frente mesmo sendo um pouquinho mais lento. Estou otimista em uma boa disputa amanhã e fica bem difícil apontar um favorito. Como Fernando Alonso estava muito tempo longe desta situação, deve estar com a motivação em mais de 100% e sabe que esta é a melhor oportunidade para vencer – o que não fez neste ano. É uma ótima aposta.

A Williams se recuperou na ultima parte do treino e colocou Felipe Massa em sexto com um bom tempo. Bottas vai sair mais atrás, em oitavo. Esta colocação do brasileiro foi mais um trabalho dele próprio do que o acerto do carro. É certo que melhorou, mas acho que vai sofrer com desgaste na prova.

Grid:

1. Lewis Hamilton – Mercedes, 1:45.681
2. Nico Rosberg – Mercedes, 1:45.688
3. Daniel Ricciardo – Red Bull, 1:45.854
4. Sebastian Vettel – Red Bull, 1:45.902
5. Fernando Alonso – Ferrari, 1:45.907
6. Felipe Massa – Williams, 1:46.000
7. Kimi Räikkönen – Ferrari, 1:46.170
8. Valtteri Bottas – Williams, 1:46.187
9. Kevin Magnussen – McLaren, 1:46.250
10. Daniil Kvyat – Toro Rosso, 1:47.362

Leia tudo no Amigos da Velocidade. Clique Aqui