Blog do Téo José

Hernane é Seleção?

Téo José

Na próxima terça-feira, Luiz Felipe Scolari vai convocar a Seleção para o amistoso, em março, contra África do Sul. Recentemente, ele afirmou que poderemos ter novidades. Com ou sem ironia, a torcida do Flamengo pede Hernane. Principalmente depois dos quatro gols marcados na goleada de 5 x 2 em cima do Macaé, no último domingo. Os primeiros deles em 2014.

Antes, eu realmente encararia isto como mais uma manifestação de bom humor da torcida carioca. Hoje, já me questiono. Acredito que possa ser uma oportunidade para quem tem desperdiçado poucas chances como artilheiro que tem a função de marcar.

Ele desembarcou no Flamengo, como vice goleador do campeonato Paulista 2012. Fez 16 gols em 22 partidas pelo Mogi Mirim. Ficou atrás apenas do Neymar. No ano passado, foi artilheiro do Carioca com 12 gols; Copa do Brasil, com oito. No total, ele balançou a rede em 36 oportunidades. Foi o artilheiro do Brasil na temporada.

O jornal O Globo fez um gráfico de todos seus gols pelo Flamengo. Todos os 40 foram anotados atuando dentro da área, mas com uma grande movimentação e de todas as formas: 8 de cabeça; 15 de perna direita; e 13 com a esquerda.

Sei que tem limitações. É um goleador de definição e, muita vezes, sem carregar a bola ou driblar. A maioria de seus gols são de chegada, com o ultimo toque. Como eu, creio que Felipão deveria olhar com mais carinho e deixar um pouco de lado a ironia e o bom humor do flamenguista. Principalmente pela escassez na posição.

Analisando apenas os números, Hernane pode ser uma coisa séria. Estar no grupo.

Sábado no Fla x Flu ele terá mais holofotes e uma grande oportunidade para ser levado ainda mais a sério. Principalmente porque Fred, o provável titular do Brasil, estará em campo.