Blog do Téo José

Palavras ao ar

Téo José

A Red Bull mostrou ter problemas nos primeiros testes de Jerez. Só a equipe sabe o tamanho. Deu para sentir que o novo motor Renault tem falta de confiabilidade. Não deu para nós, de fora, analisarmos profundamente as outras partes do carro. Foram poucas voltas seguidas e só os integrantes do time e da montadora sabem os objetivos. Não foi uma estreia otimista dos novos turbos franceses, isto é fato.

Muito se comenta que o projeto do carro nasceu errado. Vejo que é cedo para esta afirmação. Sem um verdadeiro teste de pista fica tudo no achismo. O que se nota nas declarações que vem do time é que existe uma preocupação grande. O Trabalho é intenso na sede da escuderia, diria que quase 24 horas e mudanças estarão presentes na próxima semana, no Bahrein. Depois de mais quatro dias de pistas vamos ter uma ideia melhor do que está se passando.

Claro que não é um bom inicio. Já existe pressão e principalmente dúvidas. O maior problema no momento é o motor. Se tem outros, graves, só eles sabem. O que dá para dizer é que em 2014 a Red Bull está começando atrás, diferentemente dos últimos anos. Vamos ver se em 30 dias tem poder de reação. Mais do que isto é ficar dando chutes.