Blog do Téo José

Hamilton voando em Silverstone

Téo José

Já estou em Salvador para a definição do terceiro lugar na Copa das Confederações. Amanhã, a uma da tarde, Uruguai e Itália se enfrentam. Com certeza vai vencer quem tiver melhor condição física e, pelo desgaste da Itália na semifinal em Fortaleza, o Uruguai é favorito.

Mas hoje o assunto é o treino classificatório da Fórmula 1 para o GP de Silverstone. Mais uma vez deu Mercedes. Agora com Hamilton, que fez um belo trabalho. Colocou quase meio segundo no Rosberg, seu companheiro de time. Vettel largará em terceiro. Nesta temporada, nos treinos classificatórios só deu Mercedes e Vettel.

Felipe Massa que ontem bateu terminou em 12º.  Um resultado bem ruim. Aliás as últimas provas têm sido bem apagadas. Saindo deste lugar e reclamando do acerto do carro, só fará uma boa prova se tiver muita sorte.

No fundo a Ferrari precisa crescer. Fernando Alonso vai sair em décimo, tomou mais de um segundo do Hamilton. Isto mostra que o time precisa melhorar. E muito. Pelo que investe, pela tradição, este não é lugar para Ferrari.

Os pneus, neste domingo, serão médios e duros. O desgaste é um pouco menor, com isso não sei se teremos surpresas. A Mercedes é melhor em treino do que corrida, mas a diferença do sábado foi grande.

Hamilton é, sim, uma boa aposta. Vettel sempre é candidato e Alonso tem um ritmo sempre bom nas provas. Mas para vencer só com uma estratégia mágica e muita sorte.

Hoje vou ficar em cima do muro um pouquinho. Minha aposta é na Mercedes e Red Bull. No fundo, minha cabeça está mais voltada para o futebol nestas semanas e não poderia ser diferente.

*Paul Di Resta foi punido

Veja a cobertura do GP da Inglaterra no Amigos da Velocidade