Blog do Téo José

Uma classificação para Levir

Téo José

LevirculpiA classificação do Atlético frente ao Corinthians na Copa do Brasil, não deixou de ser um prêmio para o treinador Levir Culpi. Depois de longa temporada no Japão, foi resgatado pelo Alexandre Kalil para reformular o time. Chegou com muitas desconfianças, mesmo com boas três passagens anteriores por lá. Tinha gente que havia esquecido o profissional.

Levir chegou e com um estilo mineiro foi mexendo nas peças. Sempre afirmando que queria um time ofensivo, o que é raro na turma dos “professores” hoje em dia.

A barra foi pesada e hoje vejo o Galo praticando um futebol bonito, com todos os jogadores mordendo e sempre em busca do gol. Parece aquele futebol brasileiro que deixou saudades. No banco já dá para ver muita gente da base, como ele gosta de fazer onde passa, no Japão também foi assim. Vários jogadores saíram para Europa.

O bacana também, é que mesmo bastante rodado, ele busca a modernização. Tem a cabeça aberta para o novo e gosta de ousar. Nas entrevistas não vai com o que dirá na ponta da língua. É autêntico, adota o improviso, naturalidade e sobretudo não tem  a empáfia de tantos outros colegas.

Confesso que estava na turma que tinha esquecido o Levir. Hoje sou seu fã, lembrando o que conquistou no passado, mas principalmente admirando o presente.