Blog do Téo José

Enfim Will Power

Téo José

Will Power ficou com o titulo da Fórmula Indy. Chegou em Fontana como grande favorito, pela vantagem na pontuação e mesmo largando lá atrás, precisou apenas de um nono lugar para quebrar o jejum de títulos na Penske. O time, mesmo com um belos orçamento e estrutura, não vencia desde 2006. Helio Castroneves largou na pole e terminou em 14º. Na ultima parada cometeu um erro de posicionamento do carro e foi punido, esteve sempre entre os cinco, mas mesmo sem esta punição acho que não chegaria ao seu primeiro titulo na Indy.

WillPowerFon1É a quarta vez quer consegue o vice. No fundo perdeu o titulo, nas três provas anteriores, quando saiu da liderança e não teve bons resultados. Foi mais ou menos o retrato do ano passado, liderou, liderou e morreu na praia. Se é um monstro construindo vitórias em Indianapolis, na temporada toda ainda não obteve o objetivo final de qualquer piloto.

Tony Kanaan, finalmente ganhou sua primeira prova na Ganassi. Seria muito ruim terminar seu ano de estreia na equipe sem um primeiro lugar. Mesmo tendo subido ao pódio seis vezes. No fundo esperava mais dele e do companheiro Dixon, pelo retrospecto e estrutura da Ganassi, é time para chegar na ultima prova lutando pelo titulo.

Sobre a disputa final, fica aqui um pensamento que tenho de longa data. Mexem muito na pontuação da Indy. Sempre com objetivo de deixar o campeonato mais equilibrado. Só que é um sistema muito complicado para o torcedor. Ele precisa ficar fazendo contas e mais contas para tentar entender. Saber quem tem chance de ganhar e como fazer para alcançar seu objetivo. Pouco tempo antes da largada vi gente, que acompanha a categoria, perguntar no twitter o que precisava Power e Helio para vencerem.

Apesar das redes sociais e da informação estar mais acessível e rápida, é preciso facilitar. Hoje está muito complicado. O que era para ajudar atrapalha.

Veja o resultado da prova no Amigos da Velocidade