Blog do Téo José

Fórmula Indy conhece campeão deste ano neste sábado

Téo José

The Milwaukee 225A Fórmula Indy termina sua temporada 2014 neste sábado (30), com a disputa das 500 Milhas de Fontana, às 22h30 (de Brasília) Apenas três pilotos tem chances reais de ficar com o título e que vai consagrar um campeão inédito na categoria.

Will Power é o líder faltando uma etapa para encerrar a temporada com 626 pontos e tem apenas dois rivais a desafiá-lo. Hélio Castroneves tem 575 e Simon Pagenaud com 545.

O australiano da Penske precisa apenas de um sétimo lugar, desde que Hélio não vença e some juntos pontos extras pela pole, voltas lideradas e volta mais rápida. Castroneves precisa pelo menos ir ao pódio para sonhar com a taça. Se for terceiro, Pagenaud não pode vencer e nem somar pontos extras. Se for segundo, Power precisa ser de 16º para baixo e se vencer, Will não pode estar entre os sete primeiros.

O francês precisa vencer, somar todos os pontos extras possíveis e torcer para que Power esteja nas últimas posições ao fim da corrida. Castroneves, nas contas do piloto da Schmidt não pode estar no pódio. Caso tudo isso aconteça, Simon poderá sonhar com seu primeiro título.

Na minha opinião ganha a Penske e pela vantagem de pontos, mesmo a pontuação sendo dobrada no fim de semana, não tem como tirar o favoritismo do Power, mas em se tratando de Indy, tudo está aberto, ainda mais com uma corrida de 500 Milhas, onde velocidade e durabilidade andam juntas, além , claro, da estratégia e trabalho de box. O treino de classificação será às 18h15 desta sexta-feira (29) e a largada, com transmissão da Band e do Bandsports às 22h30 de sábado (30).