Blog do Téo José

Mercedes com folga. Williams, atrasada.

Téo José

Por Rogério Elias

O panorama do GP da Grã-Bretanha 2014, como já era esperado, é totalmente favorável aos carros da equipe Mercedes. Os bólidos alemães dominaram com folga os dois treinos livres dessa sexta-feira, no circuito de Silverstone, na preparação para a prova – marcada para esse domingo (09h00 – horário de Brasília).

Lewis Hamilton registrou a marca mais veloz das sessões. Ele foi cerca de 2 décimos mais veloz que seu companheiro Nico Rosberg no segundo treino livre e colocou mais de sete décimos no terceiro colocado na sessão: Fernando Alonso (Ferrari). Seria ilógico não apontar as flechas prateadas como favoritas.

É bem verdade que nos minutos finais da segunda sessão livre, o carro de Hamilton simplesmente parou na pista. O motor Mercedes apagou de repente. Algo a ser finamente verificado na medida em que o carro de Rosberg teve uma sexta-feira sem nenhum problema em Silverstone.

Assumindo uma vitória com dobradinha da Mercedes na Inglaterra, na teoria, o terceiro e último lugar no pódio será disputado pela Ferrari de Fernando Alonso e os dois Red Bulls (Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel). Pelo menos nesta 6ª-feira foram os que mais se aproximaram.

A Williams acabou prejudicada por um primeiro treino inócuo. Susie Wolff, com o carro de Bottas, teve problemas de pressão de óleo e completou apenas quatro voltas. Felipe Massa bateu forte depois de sete voltas e o carro do brasileiro ficou bastante danificado.

A equipe conseguiu aprontar o carro para o segundo treino, mas a programação da Williams na coleta de dados – sobretudo de pneus – ficou atrasada. Vamos ver se haverá uma reação na terceira e última sessão livre que acontecerá nesse sábado.

Amigos da Velocidade. AQUI

Rogério Elias, editor do site Amigos da Velocidade, escreve neste espaço como convidado do narrador Téo José que se dedica quase integralmente à Copa do Mundo nas próximas semanas.