Blog do Téo José

Nico Rosberg está a cada dia maior

Téo José

Por Rogério Elias

Nico Rosberg vem ganhando corpo no Mundial 2014 a cada corrida. O piloto da Mercedes, nas últimas provas do campeonato, ganhou uma confiança ao superar sistematicamente seu companheiro Lewis Hamilton e isso poderá ser fundamental na luta apertada pelo título. Evidentemente, da mesma forma que Nico reagiu no campeonato (Hamilton já havia feito isso antes), o inglês poderá virar o jogo novamente nas dez provas que ainda faltam no calendário.

Rosberg larga da pole position no GP da Grã-Bretanha. Hamilton será apenas o sexto no grid.

A chuva ditou o ritmo das estratégias em Silverstone nesse sábado. E essas táticas não funcionaram para as equipes Williams e Ferrari – que não conseguiram passar da primeira fase do classificatório. Bottas larga em 17º, Massa em 18º, Alonso será o 19º e Kimi alinha em 20º. A corrida ficou bem mais difícil.

Uma pena porque, em teoria, com condições normais de pista, esses pilotos poderiam sonhar em brigar pelo pódio no GP britânico. Agora, ainda contando com a estratégia, melhor elaborada, eles precisam fazer o melhor nesse domingo para 'salvar' alguns pontos que serão importantes no Mundial de construtores.

Veja as reportagens no Amigos da Velocidade

Rogério Elias, editor do site Amigos da Velocidade, escreve neste espaço como convidado do narrador Téo José que se dedica quase integralmente à Copa do Mundo nas próximas semanas.