Em Silverstone, equipe Williams espera para ver
Téo José
Por Rogério Elias
A equipe Williams está em alta após a performance alcançada na última prova do ano na Áustria. O carro se adaptou bem demais ao circuito de Spielberg e vieram uma pole position e um pódio. Neste próximo domingo, dia 6, o desafio acontecerá na tradicional pista de Silverstone, com o GP da Grã-Bretanha. A expectativa é boa, mas todos no time inglês preferem esperar os primeiros treinos no circuito para entender bem como enfrentar a prova.
Silverstone é uma pista com muitas curvas de alta velocidade onde o acerto do carro precisa ser bem afinado. O clima influencia bastante, desde os ventos até a chuva. Um circuito onde o piloto faz diferença. E onde o comportamento dos pneus precisa ser bem avaliado para evitar problemas. Ou com clima muito frio, ou mais quente.
Mesmo antes dos primeiros carros na pista, pelo histórico de 2014, os carros da Mercedes desembarcam como favoritos na Inglaterra. Insisto, eles têm um modelo equilibrado e que se adapta facilmente a qualquer tipo de situação. Nesse fim de semana será interessante ver a briga entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton. Ou melhor, a luta de Hamilton. O piloto inglês precisa muito de um resultado positivo depois de derrotas seguidas para o companheiro.
A Williams sabe que será uma prova mais complicada. E o principal objetivo é marcar pontos para seguir bem na disputa com a Force India e a Ferrari no campeonato de construtores. Não há como dizer que, em Silverstone, o time inglês será o melhor do restante – depois da Mercedes. Mas poderão, sim, brigar pelo pódio mais uma vez. Só que terão provavelmente uma Red Bull bem mais competitiva para enfrentar na pista.
Veja o site Amigos da Velocidade
Rogério Elias, editor do site Amigos da Velocidade, escreve neste espaço como convidado do narrador Téo José que se dedica quase integralmente à Copa do Mundo nas próximas semanas.