Blog do Téo José

Mais uma decisão

Téo José

arenacorinthiansDepois de ver o jogo abaixo do esperado no empate do Brasil com México, em Fortaleza. Estou de novo em São Paulo. Logo mais estarei na Band, com mais uma decisão: Inglaterra e Uruguai. Dois times que perderam na estreia. A diferença foi que a Inglaterra jogou bem contra Itália. É um time que gosto de ver jogar, marca muito e quando sai para o ataque tem uma velocidade incrível. Gosta da bola no chão, tem técnica, habilidade e faro de gol. O Uruguai desde as eliminatórias não se achou, mas hoje tem a volta do Suárez, que teve sua melhor temporada na carreira. O artilheiro na Inglaterra, pode não estar 100%, depois da artroscopia no joelho, mas é uma grande fera. Não tenho dúvida vai ser um jogão e quem perder, já era.

No Brasil existe a possibilidade de mudanças para o jogo contra Camarões. Eu pensaria seriamente em deixar Oscar mais plantando no meio, sair dos lados do campo. Se Paulinho não vive uma boa fase, esta pode ser a solução. Porque tirá-lo vai expor demais a zaga. Outra posição que poderia mexer é na lateral direita, Daniel Alves não chegou uma vez na linha de fundo. Quem sabe não seria de novo, a hora do Maicon. Apesar do que vi e não gostei na terça, tenho absoluta confiança na classificação.

Fora de campo, ainda vejo muita gente trabalhando na organização, segurança e informação sem preparo algum. As coisas tem melhorado, mas ainda não estão perto do ideal. A invasão de chilenos, ontem, no Maracanã foi prova disto. O que tanta gente sem ingresso estava fazendo perto da entradas do estádio? Para que servem as barreiras de checagem? Às vezes, com uma arrogância sem nenhuma explicação. Outro fator que deixa a desejar é a parte de alimentação, para torcedores e para quem trabalha. Bem inferior que a Copa da África.

Dentro de campo uma grande Copa, já temos média de gols bem superior as ultimas e nesta toada podemos ter a melhor de todos os tempos. As torcidas latinas também tem feito a festa. Isto sim é espírito e clima de Copa. Que venha mais, muito mais.