Blog do Téo José

Um jab no queixo de Lewis Hamilton

Téo José

Nico2

Talvez Lewis Hamilton não esperasse por essa. Afinal, o inglês tem o Canadá como uma das suas pistas preferidas na F1. Sempre anda muito bem por lá. Em Montreal, Hamilton conquistou sua primeira vitória na categoria. Ao todo ele tem três triunfos no circuito. A expectativa, com o ótimo carro da Mercedes desse ano, era ter um grande fim de semana. Obviamente deixando seu companheiro e rival, Nico Rosberg, para trás.

Pois é. Mas Rosberg já desferiu um belo jab no queixo de Hamilton nesse sábado. Ele dominou o treino de classificação e conquistou a sua terceira pole do ano (segunda consecutiva). Mais do que isso, mostrou ao inglês que está determinado a brigar pelo título volta a volta, segundo a segundo, freada a freada.

A corrida neste domingo terá 70 voltas. Será longa. Nada está definido. A briga está em aberto. E a disputa deverá ser muito boa. Quem sabe, emocionante. Vamos torcer.

A Williams realmente tem um carro quase perfeito para o Canadá. As características da pista favorecem o modelo deste ano. Felipe Massa e Valtteri Bottas têm uma chance real de subir ao pódio. O finlandês começou melhor e largará da quarta posição. Massa está em quinto. Mas vale lembrar que o brasileiro tem conseguido ótimas largadas nesse ano.

A Ferrari mostrou alguma reação em Montreal. Mas, ainda, as atualizações no modelo F14T parecem insuficientes. Terão mais uma prova difícil nesse fim de semana.

Veja a cobertura no Amigos da Velocidade

Rogério Elias, editor do site Amigos da Velocidade, escreve neste espaço como convidado do narrador Téo José que dedica-se quase integralmente a Copa do Mundo nas próximas semanas.