Blog do Téo José

A boa chance da Williams em Montreal

Téo José

hamilton_rosberg

Amigos da Velocidade, estou envolvido a cada dia mais nas coisas da Copa do Mundo. Falta menos de uma semana para a abertura e temos muito trabalho pela frente. A F1 está no Canadá para a disputa da sétima etapa da temporada. Pedi ao editor do nosso site, Rogério Elias, para deixar aqui suas impressões sobre o GP em Montreal.

===

A Mercedes fechou a sexta-feira na frente no Circuito Gilles Villeneuve. Lewis Hamilton dominou os treinos livres e deixou, na segunda colocação, seu companheiro Nico Rosberg – que venceu a última corrida do ano, em Mônaco, e lidera o campeonato. Obviamente, a briga do fim de semana (salvo algo fora das condições normais) ficará entre esses dois pilotos. Vai ser interessante o duelo depois de toda a polêmica em Monte Carlo e declarações mais fortes. Sobretudo do lado de Hamilton. Vamos ver como se comportam na pista.

A Ferrari desembarcou em Montreal praticamente com um carro novo. Ou como estão dizendo no paddock, uma versão B do modelo desse ano. Ao que parece, a baciada de atualizações surtiu algum efeito. O carro parece mais competitivo. Parece que tem mais condições de brigar com a Red Bull — nesse momento o principal adversário. Em curto prazo, o pessoal de Maranello tem um objetivo claro: tirar da RBR a segunda posição no campeonato de construtores. Mas ainda está atrás.

A Williams também teve uma sexta produtiva no Canadá. Felipe Massa teve problemas no primeiro treino. Colecionou poucas voltas, mas recuperou-se na segunda sessão e terminou em sexto lugar. Logo atrás das Ferraris de Kimi Räikkönen e Fernando Alonso. O pessoal da Williams, Felipe e Valtteri Bottas (7º nos treinos livres) vêm dizendo que esperam um bom resultado em Montreal. De fato, na teoria, existe uma boa chance a ser aproveitada no fim de semana. Veremos.

Veja toda a cobertura no Amigos da Velocidade