Ferrari e Red Bull não estão paradas
Téo José
Depois de um melhor rendimento no GP da China, no ultimo domingo, a Ferrari pensa que encontrou o caminho para se aproximar ainda mais da Mercedes. O carro teve alterações aerodinâmicas e, na parte mecânica, no quesito tração. Como tudo melhorou, o time vai continuar trabalhando a aerodinâmica. Existe a possibilidade de mudança na eletrônica do motor, para a pilotagem de Kimi Räikkönen – que ainda precisa de uma melhor adaptação. Depois das primeiras corridas, o clima de otimismo voltou na equipe de Maranello.
A Red Bull credita o melhor rendimento da Ferrari a modificações na gasolina. Por lá falam que alterações parecidas serão feitas nos carros do time campeão, que podem ganhar em Barcelona, a próxima corrida, entre dois e três décimos por volta. Também já é clara a preocupação com o rendimento e postura mais arredia do Vettel — que vem tomando uma canseira danada do Daniel Ricciardo.
Sobre a disputa dos pilotos na Red Bull, vou na linha do Celso Itiberê, em sua última coluna no jornal O Globo. Ele acredita que Ricciardo está bem melhor porque saiu de um carro inferior para uma Red Bull, mesmo não sendo o canhão do ano passado. Com Vettel aconteceu o contrário, agora vê um modelo com deficiências. Ele não estava acostumado.
Com relação as evoluções das equipes, acho que podem e vão continuar crescendo. Só que a Mercedes também não está parada e sem nenhuma pressão.