Blog do Téo José

Tudo aberto na Liga dos Campeões

Téo José

Agora faltam só dois jogos para sabermos quem realmente vai pegar o caminho de Lisboa e estará presente no dia 24 de maio, na Final da Liga dos Campeões da Europa. Atlético e Chelsea ficaram no empate sem gols em Madri e o Real, venceu em casa, o Bayern por uma a zero. As partidas da volta acontecem na Inglaterra e Alemanha respectivamente.

O Atlético é o time com menos estrelas e mais time. Nas ultimas três temporadas tem uma cara, dada pelo ótimo Diego Simeone, tanto que Falcão Garcia saiu e o time não sentiu. Por isso vejo com boas possibilidades de buscar a vaga dentro do Stanford Bridge, mesmo estando do outro lado Jose Mourinho, um monstro de técnico e ótimo nestes momentos de pressão. Confronto totalmente aberto, só que na Inglaterra o Atlético vai ter o jogo que gosta, saindo em velocidade no contra ataque. Acho difícil a equipe espanhola, líder no campeonato nacional, não fazer um gol. Qualquer empate com gol dá a vaga para o Atlético.

Na partida de terça, o Real vai atuar com muita pressão em Munique, mas da forma que gosta. Podendo aproveitar a velocidade e precisão do Cristiano Ronaldo e Bale, que devem estar 100% na semana que vem, diferente de ontem. Bale só entrou no segundo tempo e Cristiano foi substituído. Ter vencido por um a zero em casa, para muitos é pouco, pode ser, mas não ter tomado gol foi importante. Gosto deste Real, as suas estrelas sempre brilham. O que não vimos ontem no Bayern. O atual campeão, atacou, pressionou, cruzou demais, mas faltou um dos seus inúmeros craques chamar a responsabilidade. Ribéry e Robben não estiveram em seus melhores dias. Além do mais, a zaga do Real mesmo sem super craques, tem jogadores eficientes quando são bombardeados. Ontem Sergio Ramos e Pepe foram perfeitos. Coentrão bem eficiente. Também está tudo aberto nesta semifinal. Não só pela vantagem, mas principalmente pelo time momento atual, aposto um euro a mais na equipe de Madri.

E Você?

A Band mostra na terça, Real e Bayern, 15h15.